FANDOM

"Ele lê o papel com a mesma voz opressiva que ele usou para o nosso, informando Panem que em honra ao Massacre Quaternário, haverá o dobro do número de tributos."
Katniss assistindo ao anunciamento do 50º Jogos Vorazes.
 O 50º Jogos Vorazes foi o ano do 2º Massacre Quaternário e ocorreu há 24 anos atrás antes do começo da trilogia de livros Jogos Vorazes. Presidente Snow diz antes do 2º Massacre Quaternário que dois rebeldes morreram por cada cidadão da Capital, daí a razão para o dobro de tributos sendo enviados para a arena. Em homenagem a esse aniversário, o dobro do número regular de tributos foi mandado para a arena, dando o total de 48 tributos. Tributos conhecidos incluem Haymitch Abernathy e Maysilee Donner. O vencendor foi Haymitch, do Distrito 12, que foi mentor de outros tributos de seu distrito, incluindo Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos 74º e 75º Jogos Vorazes. Nesse ano, Caesar Flickerman tinha cabelos verde escuro e usava um brilhante terno azul meia-noite.

O Desfile Editar

Os tributos do Distrito 12 usaram roupas horrorosas de mineiros de carvão neste ano. É desconhecido o que os tributos de outros distritos usaram.

Entrevista Editar

Caesar Flickerman, que parece exatamente como sempre, usava um brilhante terno azul meia-noite. Apenas seus cabelos verdes escuros, pálpebras e lábios estão diferentes.

Ele pergunta para Haymitch: "Então, Haymitch, o que você acha dos Games terem cem por cento mais competidores que o normal?" Haymitch encolhe os ombros."Não vejo em que isso faça a diferença. Ainda vai ter cem por cento de estupidez como o normal, então imagino que as chances serão as mesmas."

Katniss diz que a audiência explode em risadas e Haymitch dá a eles apenas um meio sorriso. Irritável. Arrogante. Indiferente.

Arena Editar

A arena foi descrita como "o lugar mais deslumbrante que se possa imaginar". A Cornucópia dourada ficava no meio de uma campina com grupos de flores gloriosas, e o céu tinha uma cor azul-celeste, com macias nuvens brancas. O campo estende-se por quilômetros, e ao longe havia uma floresta de um lado, e uma montanha coberta de neve, por outro, que, quatro dias depois acabou por ser um vulcão que matou a maior parte dos Carreiristas. Tudo na arena era letalmente venenosos, incluindo a comida que crescia na arena, a água da corrente, as picadas de borboleta, e até mesmo o perfume das flores quando inalado diretamente. As únicas fontes seguras de água e comida na arena eram a água da chuva e a comida da Cornucópia; no 3º Massacre Quartenário, vinte e cinco anos depois, isso foi revertido. A Cornucópia fornecia somente armas. Água e comida tinham que ser adquiridas exclusivamente da própria arena.

Os Jogos Editar

Os Jogos, como sempre, começaram com um banho de sangue na Cornucópia no qual 18 dos 48 tributos foram mortos, e Haymitch havia sido um dos primeiros a chegar na Cornucópia e se armar de suprimentos. Os Idealizadores dos Jogos tramaram para esses Jogos comidas, água e plantas envenenadas. Haviam animais carnívoros e um vulcão fantasiado de montanha, que conseguiu matar 10 tributos, a maioria eram Carreiristas. Mais tarde, Haymitch encontra três tributos Carreiristas. Ele conseguiu matar dois deles enquanto que o terceiro tentava o desarmar. O último Carreirista tentou cortar sua garganta, mas Haymitch é salvo por Maysilee. Ele forma uma aliança com ela e sobrevive enquanto roubava coisas de outros tributos mortos. Depois, Maysilee termina a aliança quando ele se recusa a voltar. Mais tarde, ele chuta uma pedra contra o campo de força. Haymitch fica surpreso de ver a pedra voltar em sua direção. Curisos, ele joga uma pedra maior contra o campo de força, fazendo-a voltar. Ele ri disso, pois descobriu um meio de poder ganhar os Jogos.

Após o termino da aliança, Maysilee é atacada por um bando de pássaros rosados, equipados com bicos longos e finos; sem dúvidas eram bestantes. Assim que Haymitch escuta seus choros e gritos, ele corre até ela, mas assim que ele chega lá, Maysilee havia sido perfurada no pescoço. Haymitch segura sua mão enquanto ela morre, e quando Katniss vê aquilo, ela se lembra de Rue e de como chegou tarde demais para salvá-la também.

Assim que os Jogos prosseguem, um dos quatro tributos restantes é morto por esquilos carnívoros e o outro tributo desconhecido morre em combate. Mais tarde, Haymitch é ferido pelo último tributo, o o tributo femino do Distrito 1. Ela quase o matou, deixando-o severamente ferido, fez com que ele tropeçasse dentro da floresta, segurando seus intestinos, enquanto ela corria atrás dele, carregando um machado, e ele tentava afastar-se dela. Ela perdeu o olho anteriormente, fazendo com que ela ficasse com uma das mãos segurando a órbita vazia para o sangue parar de sair, e um machado na outra, com a intenção de entregar o golpe mortal. Haymitch derrota ela quando ela joga o machado para ele e ele entra em colapso, caindo no chão, fazendo com que o machado batesse do campo de força na borda da arena, voltando em direção a ela e cravando em sua cabeça.

Em questão de minutos, Haymitch permaneceu como o único tributo vivo e tornou-se o vencedor. Os Idealizadores não tinham ideia de que um tributo pensaria em usar o campo de força como uma arma, e Haymitch enganou-os claramente. Mais tarde é descoberto em A Esperança que duas semanas após os Jogos, a mãe de Haymitch, o irmão mais novo, e sua namorada foram todos assassinados pela Capital por causa do golpe com o campo de força.

Os assassinatos foram o motivo mais aceitável para Haymitch começar a beber, junto com as memórias assombrosas de seus Jogos, assim como futilmente assistir os tributos que ele fora mentor morrerem sozinhos junto com outros meninos e meninas a cada ano.

Colocações Editar

  • 1º: Haymitch Abernathy.
  • 2º: Tributo feminino do Distrito 1.
  • 3º: Tributo morto por esquilos carnívoros.
  • 4º: Tributo morto em combate.
  • 5º: Maysilee Donner
  • 6º-13º: Sobreviveram à erupção vulcânica da montanha coberta de neve.
  • 14º-25º: Morreram durante a erupção da montanha cobertas de neve.
  • 26º-30º: Morreram antes da erupção da montanha cobertas de neve.
  • 31º-48: Morreram no banho de sangue na Cornucópia.

Tributos conhecidos Editar

Bestantes e ArmadilhasEditar

  • Espécie desconhecida de esquilos fofos e dourados carnívoros que atacavam em bando.
  • Espécie desconhecida de borboletas com picadas venenosas.
  • Espécie desconhecida de pássaros rosados equipados com bicos longos e finos.
  • Plantas, comidas, e água que pertenciam a arena eram venenosas.
  • Vulcão coberto de neve, parecendo ser uma montanha.

Também no FANDOM

Wiki aleatória