FANDOM

Não estas, Katniss. Nunca estas. Elas são Amoras-cadeado. Você vai estar morto antes que elas atinjam o seu estômago."
-Sr. Everdeen a Katniss, sobre os efeitos da Amora-cadeado. 
Amoras-cadeado.png

A Amora-cadeado é uma planta selvagem com bagas venenosas que Katniss Everdeen e Peeta Mellark usados ​​para ganhar os 74º Jogos Vorazes. Katniss ouve pela primeira vez sobre este tipo de planta de seu pai. As bagas são infames para os sucos venenosos letais que estão dentro. As funções de suco da Amora-cadeado se assemelham ao cianeto de potássio, e é tão tóxico que pode matar instantaneamente qualquer um que come. Seu pai advertiu que qualquer um que comer uma amora-cadeado estaria morto antes de as bagas até chegou a seu estômago. Embora seja provavelmente um exagero, Cara de Raposa morreu rapidamente depois de consumi-los. As fontes só conhecidos para estas bagas mortais estão na área dos 74º Jogos, e em todo Distrito 12 e Distrito 13

74º Jogos VorazesEditar

Fox-Morta.png

Peeta e Katniss encontram o corpo de Foxface depois que ela comeu Amoras-cadeado.

Foxface, um tributo feminino do Distrito 5, morreu depois de consumi-los durante os Jogos, quando ela roubou de Peeta. Ela acreditava que eles eram comestíveis e não sabia que eles eram letais (no entanto, suspeita-se que o que ela fez poderia ter sido suicídio). Peeta tinha confundido com frutos comestíveis, que Rue tinha mostrado Katniss quando eles tinham formado uma aliança. Katniss impediu de comer qualquer, lembrando-aviso de seu pai: "Nem estes, Katniss. Nunca estes. Eles são amora-cadeado. Você vai estar morto antes que eles atinjam o seu estômago." Ela e Peeta manteve alguns em um saco em caso eles poderiam enganar Cato em comê-los. Na última manhã dos Jogos, quando Cato estava morto, a regra que permite dois vencedores foi revogada. Katniss, em vez de lutar contra Peeta, em resposta, tirou as bagas Nightlock, dando alguns a Peeta e mantendo um pequeno punhado de si mesma. No filme, que, em seguida, estendeu-os para esclarecer suas intenções e na contagem de três, colocou as bagas mais perto de suas bocas. Mas no livro, Katniss e Peeta colocá-los em suas bocas. Antes que pudessem engoli-los, Claudius Templesmith levou de volta a mudança, e são, então, anunciaram que o vencedores dos 74 Jogos Vorazes anuais, então Katniss correu para o lago para lavar todo o suco Nightlock restante de sua boca. Esta cena não foi incluída na 3 horas de duração repescagem depois dos Jogos, uma vez que era um sinal de "rebelião".

Usos posterioresEditar

Perto do final do filme,  Seneca Crane   está trancado em um quarto com uma mesa no centro da sala com uma tigela cheia de Amoras-cadeado. O tiro acaba antes de qualquer coisa acontecer, deixando a morte de guindaste ambíguo, mas capaz de ser inferida, muito parecido com o seu destino no livro. Ele é pensado para ser uma torção cruel provável ordenada pela  Presidente Snow  para permitir tanto Katniss e Peeta para ganhar.
Nightshade.jpg

As Amoras-cadeado também é a palavra-chave para o Holo e quando disse três vezes em uma linha faz com que o Holo para a auto-destruição, matando todos nas proximidades.

As poison pills roxo do Distrito 13, dadas aos soldados em A Esperança, também foram nomeados Amoras-cadeado.Eles eram conhecidos por ter o mesmo efeito que as próprias bagas.

Plantas reais semelhantes às Amoras-cadeadoEditar

Amora-cadeado é dito para se parecer com um tipo de baga comestível Rue tinha encontrado na Arena , que pode ser mirtilos, uma vez que eles se encaixam a mesma descrição. Os relatórios dizem que as frutas utilizadas no filme para ser Nightlock foram congelados amoras. O nome "Amora-cadeado" é derivada de duas plantas venenosas reais. Mortal Nightshade (Atropa Belladonna) e Hemlock (Conium Maculatum) são as duas plantas extremamente venenosas (embora a família Solanaceae, que inclui Nightshade mortal também inclui muitas plantas comestíveis, como tomate, batata e pimenta, e da família Apiaceae também inclui cenouras). Bagas beladona são similares na aparência aos Nightlock. Ambos Nightlock eo real cicuta são conhecidos por seus efeitos imediatos e são comumente confundidos com plantas comestíveis-Nightlock para bagas de Rue e cicuta para as cenouras selvagens. Seneca Crane execução s por bagas Nightlock é claramente uma reminiscência de Sócrates 'execução por cicuta depois que ele foi julgado por "corromper a juventude" e "questionar os deuses."

CuriosidadesEditar

  • No filme eles usaram blueberries (mirtilos) congeladas. (Não confirmado)
  • No making of do primeiro filme, os estilistas estavam a ser dito irritado com as amoras, como eles manchado roupas dos atores.

Também no FANDOM

Wiki aleatória