FANDOM

"Não vá para a Cornucópia, Katniss. É um banho de sangue."
Haymitch Abernathy para Katniss Everdeen em Jogos Vorazes.
O banho de sangue na Cornucópia é um evento que sempre ocorreu no começo de todos os Jogos Vorazes desde que eles começaram, que consiste na maioria dos tributos competirem entre si por armas, comida, água e mochilas cheias de outros suprimentos valiosos para sobrevivencia, que podem ser úteis durante os Jogos. Esses suprimentos são distribuidos dentro e em volta da Cornucópia.

A maioria dos tributos geralmente morrem no banho de sangue. Os Idealizadores dos Jogos, ou a Capital, provavelmente faz isso para o entertrenimento, produzindo mortes rápidas no começo dos Jogos para manter os espectadores interessados. No final, a Cornucópia geralmente é tomada por um grupo de tributos que lutaram no banho de sangue (geralmente é o grupo de Carreiristas)

LocalizaçãoEditar

A Cornucópia é usualmente localizada no centro da arena e é onde os tributos Carreiristas normalmente acampam na maioria dos Jogos, já que muitos tributos iriam tentar voltar para pegar o que sobrou de fornecimento lá. A arena em volta da Cornucópia varia muito nos Jogos, tanto quanto sendo rodeado por florestas como no 74º Jogos Vorazes ou rodeado por água do oceano como no 75º Jogos Vorazes.

SuprimentosEditar

A importância de um item depende do quão perto ele está da Cornucópia. Itens dispersos nos arredores são geralmente itens pouco valiosos. Itens que estão no coração da Cornucópia são os mais valiosos, usualmente sendo armas. As armas variam para cada tipo de arena. Por exemplo, tridentes provavelmente só apareceria em água, baseado nas arenas. Às vezes, a Capital faz maças perfurantes, a única arma disponivel, que é mais para o entertrenimento.

TaticasEditar

Existem várias maneiras dos tributos se aproximarem do banho de sangue, mas essas estratégias depende de como a Cornucópia tiver sido posicionada.

Alguns tributos ignoram a Cornucópia completamente e tentam manter a máxima distância que podem entre eles e os tributos com armas vindas da Cornucópia. Isso significa que eles irão ter menos ou nenhum suprimento, e irão ter que depender da arena e suas habilidades, ou talvez um patrocinador rico irá lhe dar algum suprimento. Nos 74º Jogos Vorazes, Peeta Mellark evitou a Cornucópia no começo por ordens de Haymitch, mas mais tarde, se juntou aos Carreiristas e teve acesso a seus suprimentos até que ele os traiu.

Outros tributos, incluindo Katniss Everdeen, pegam o que eles podem aos arredores da Cornucópia e fogem antes que as coisas possam ficar mais perigosas. Isso significa que eles pegam os suprimentos, mas não são muito valiosos e tem pouco, ou nenhuma arma. Outros tributos, a maioria Carreirista, vão atrás de suprimentos como uma oportunidade de matar o máximo de tributos que podem enquanto estão todos juntos.

Isso significa que eles conseguirão pegar a maioria das armas e suprimentos, mas eles também podem correr o grande risco de serem mortos, ou feridos. Alguns tributos são ágeis e podem chegar ao interior da Cornucópia para rapidamente recolher suprimentos e saírem, ou ficarem, como Thresh.

MortesEditar

Enquanto que qualquer número de tributos podem morrer no banho de sangue, a média de mortes é de oito a doze tributos mortos. No primeiro Jogos Vorazes, é suposto que nenhum tributo foi morto no banho de sangue, desde que os Jogos era um evento novo. Dito isso, o maior número conhecido de tributos mortos no banho de sangue foi 18; que ocorreu durante os 50º Jogos Vorazes.

Pré-JogosEditar

74º Jogos VorazesEditar

No livro e no filme, Katniss Everdeen é levada para uma estação de lançamento, onde seu estilista, Cinna, está esperando por ela. Ele a veste com a jaqueta da arena e dá a ela o seu broche de Tordo como um objeto de boa sorte. O relógio dá a eles sessenta segundos para se despedirem. Depois de beijá-la, Katniss entre dentro do tubo, e ele se fecha, começando a subir, levando ela para a arena. Cinna acena para ela enquanto ele está subindo para a arena.

No filme, enquanto ela sobe, a luz a cega por alguns segundos. Quando ela pode finalmente enxergar com clareza, ela olha em direção ao chifre prateado da Cornucópia e os suprimentos. Antes dos cinquenta segundos dos Jogos Vorazes começar, ela vira sua cabeça para ver os outros tributos ao redor.

Nos dez segundos, ela vê um arco e uma aljava com arcos, mas é distraida por Peeta Mellark, seu parceiro de distrito, que nota a ideia dela de querer ir na Cornucópia pegar o arco e as flecha, e ele gesticula com sua cabeça, dizendo um "não" a ela, antes de enfrentar a Cornucópia novamente. Um gongo altissimo anuncia o começo dos Jogos.

75º Jogos VorazesEditar

Nos livros, Katniss descreve a cena similar aos 74º Jogos Vorazes. Mas quando ela caminha em direção ao tubo e sobe para a arena, pacificadores entram na sessão de lançamento e batem em Cinna. Katniss chora e grita, enquanto Cinna é levado para fora da sala inconsciente, deixando um rastro de sangue.

No filme, a cena é similar, mas enquanto ela está subindo, ela rasteja pelo chão do tubo, tentando fazer o tubo parar de subir para tentar salvar Cinna enquanto ele é levado para fora da sala, sem deixar um rastro de sangue. Mais uma vez, a luz da arena cega sua visão, antes de ela poder enxergar a Cornucópia, que está rodeado por água do mar desta vez.

A contagem regressiva começa no dez. Katniss olha para os lados, e vê tributos Carreiristas ao seu lado. Ela tenta achar Peeta, mas presume que ele está atrás da Cornucópia. Katniss apresenta uma expressão vingativa depois de ver Cinna ser morto e quando os Jogos começam com um tiro, ela mergulha com determinação na água.

Banho de sangue na CornucópiaEditar

50º Jogos VorazesEditar

Nos 50º Jogos Vorazes, dezoito pessoas foram mortas no banho de sangue, provavelmente mortos por Carreiristas. Contudo, a arena era muito bonita, e os tributos ficaram impressionados à primeira vista. Haymitch Abernathy, o vencedor do Distrito 12, se garantiu em pegar suprimentos antes do banho de sangue começar, sendo o único que não ficou impressionado com a beleza da arena.

75º Jogos VorazesEditar

Nos 75º Jogos Vorazes, oito pessoas foram mortas no banho de sangue inicial. Ao contrário dos jogos anteriores, os únicos suprimentos que estavam na Cornucópia eram armas.

No livro, Katniss nada rapidamente para a Cornucópia. Ela adquire um arco e flecha e se prepara, quando ela ouve alguém atrás dela. Ela vê Finnick Odair, que grita para ela se abaixar e usa um tridente, lançando-o contra o tributo do Distrito 5, que se aproximara de Katniss por trás. Ele mostra a ela uma pulseira de ouro, dado a ele por Haymitch, para simbolizar sua aliança. Os dois percebem que há apenas armas. Não havia comida ou suprimentos de sobrevivência.

Os tributos Carreiristas chegam na Cornucópia, mas são expulsos por Katniss e Finnick. Katniss atira em Gloss na panturrilha quando ele tenta mergulhar na água para conseguir segurança, mas fora muito lento. Ela também tenta atirar em Enobaria, mas ela mergulha na água mais rapido. Como Brutus se aproxima, ela tenta atirar em seu fígado, mas ele usa o cinto da e roupa de tributo para se proteger das flechas. Depois de perceber que Peeta está preso em seu pedestal e não pode nadar, Katniss se prepara para ir resgatá-lo, mas Finnick se oferece oara ir em seu lugar.

Ele nada e o salva, juntamente com o sua parceira de distrito, Mags Cohen. Os quatro se juntam e recolhem suprimentos, mas são forçados a sair antes que os Carreiristas voltem. Além disso, é mencionado por Johanna Mason que Beetee foi esfaqueado no Cornucópia antes de ir salva-lo.

No filme, Katniss está chegando na arena. Ela está abalada com o que aconteceu com Cinna. Quando ela está na arena, ela olha ao redor. Ela encontra Cashmere e Brutus ao seu lado; eles parecem estar olhando ao redor também. Katniss se vira freneticamente à procura de Peeta, mas ele está longe de vista; Em seguida, ela pensa que ele está por trás do Cornucópia.

Claudius anuncia que os Jogos comecem, e a contagem regressiva começa a partir de 10. O canhão é ouvido e Katniss mergulha na água e rapidamente chega a uma cunha estreita e rochosa. No entanto, ela vê Brutus chegando bem atrás dela e começa a correr em direção a Cornucópia. Ao seu lado, na borda rochosa à sua direita, Gloss está correndo também.

O dois fazem uma corrida entre si em direção a Cornucópia, mas Gloss tropeça, dando a Katniss uma vantagem. Quando ela chega na Cornucópia, ela pega um arco e flechas; ela se vira e dispara em Gloss na panturrilha, enquanto ele lentamente cai na água. Ela é então surpreendida por um som e prepara seu arco.

É Finnick Odair, que rapidamente mostra-lhe seu bracelete de ouro que simbolizava sua aliança. Finnick então grita para ela se abaixar, lançando seu tridente no tributo do Distrito 5, que se aproximara Katniss por trás empunhando um chicote laminado. Katniss começa a conduzir os Carreiristas que chegaram para longe. Finnick diz para Katniss que ele vai procurar Peeta, e para ela manter os Carreiristas longe da Cornucópia.

Katniss, em seguida, dispara uma flecha em Enobaria, que mergulha antes da flecha acerta-la. Finnick diz para Katniss que Mags encontrou Peeta. Finnick e Katniss correm para a tira rochosa, quando um canhão soa. Eles se aproximam de Mags, onde ela está franzindo a testa e apontando para Peeta que está lutando contra o tributo do Distrito 9.

Peeta tenta repetidamente subir de volta para o pedestal, mas o tributo do Distrito 9 continua puxando-o de volta para a água. Finnick mergulha para salvá-lo, mas o tributo do Distrito 9 finalmente puxa Peeta para baixo da água com ele. Alguns momentos depois, um canhão soa; Katniss fica assustada quando um cadáver flutua para cima.

Felizmente, Peeta sobe para a superficie. Katniss fica aliviada, mas fica séria quando ela vê que os Carreiristas já formaram uma aliança e reuniram suprimentos, forçando-os a sair.

TrivialidadesEditar

  • Existem várias erros durante o banho de sangue na adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes (filme). A tributo do Distrito 8, os tributos masculino e feminino do Distrito 9 e a tributo do Distrito 10 não aparecem na cena do banho de sangue como os seus retratistas não são atores.
  • O tributo do Distrito 10 é mostrado sendo morto por Cato no banho de sangue, mas ele ainda sobrevive até o ponto onde Glimmer foi morto e o tributo do Distrito 7 é mostrado sendo morto por Clove e por Thresh, porque ele substituiu o tributo do Distrito 9.
  • Todos os tempos são baseados nos retratados. Vários erros ocorreram durante o retrato e a listagem de tempo real. Algumas cronometragens são borradas, excluindo informações. As sequências de eventos não estão em ordem cronológica.
  • Na adaptação cinematográfica do 74º Jogos Vorazes, existem doze tributos mortos durante o banho de sangue em vez de onze.
  • Na adaptação cinematográfica do 74º Jogos Vorazes, os pedestais com os tributos parecem estar na seguinte ordem: (Da esquerda para a direita) tributo do Distrito 5, tributo do Distrito 4, Rue, Glimmer, tributo do Distrito 3, tributo feminino do Distrito 3, tributo do Distrito 10, Peeta, tributo feminino do Distrito 7, tributo do Distrito 6, Cato, tributo do Distrito 7, Foxface, Katniss, Marvel, Clove, tributo feminino do Distrito 4, tributo do Distrito 8, tributo feminino do Distrito 6 e Thresh. (Faltam: tributo feminino Distrito 8, tributos feminino e masculino do Distrito 9, e o tributo feminino Distrito 10.
  • No 74º Jogos Vorazes, Katniss, o tributo do Distrito 3 e o tributo do Distrito 10 são os únicos tributos sobreviventes que participam no banho de sangue por não ter matado alguém. No entanto, todos eles deram assistência em uma matança, mas não chegou a fazê-lo.
  • O tributod do Distrito 9 (74º Jogos Vorazes), e o tributo do Distrito (75º Jogos Vorazes) são similares, já que eles lutaram com Katniss, de alguma forma e depois foram mortos por um Carreirista, Clove e Finnick neste caso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória