FANDOM

Batalha do Distrito 2 é uma batalha que ocorreu entre rebeldes distritais apoiados por Distrito 13 e Capital forças para o controle do Distrito 2 durante a segunda rebelião em A Esperança. Foi conduzido porKatniss Everdeen e Lyme . Tudo começou quando os pedreiros da classe trabalhadora do distrito se rebelou contra o Capitólio. Ao contrário dos outros distritos, houve apoio misto para a revolta, devido às melhores condições de vida vivida no Distrito 2, sob o governo do Capitólio. No entanto, os rebeldes, liderados por Lyme, conseguiu capturar as aldeias exteriores. No entanto, o centro da cidade foi dividida e a Porca , a montanha que se formou principal instilação militar do Capitólio, permaneceu sob Pacificadores controle.

Distrito 2 foi dividido por várias semanas, mesmo após a chegada de Katniss e do Distrito 13 de soldados.Duas semanas depois de sua chegada, uma conferência militar veio com uma solução formada por Gale: Destrua a Porca bombardeando a avalanche de montanha de bruços, fazendo com que a montanha em colapso. O plano começou, e os sobreviventes da Porca fugiu para o centro da cidade, onde os rebeldes (que lançaram uma grande ofensiva e capturaram ele) estavam esperando por eles. Katniss fez um discurso de improviso para o pessoal de Nut, terminando quando um homem desconhecido atirou de dentro da multidão.Ela sobreviveu, mas ela perdeu o baço e suas costelas foram gravemente ferido, deixando-a fora de ação por um mês. Enquanto isso, o pessoal da Porca acendeu as Peacekeepers, limpando-os e tomando o distrito. 

Combatentes Editar

Rebeldes Editar

Mortes

  • Lyme - Assassinado após Katniss foi baleado

Capital Editar

MortesEditar

  • O soldado da Capital que atirou em  Katniss - tiro por rebeldes

Também no FANDOM

Wiki aleatória