FANDOM


Bestantes são animais modificados, e geralmente criados pela Capital.

Gaio tagarelaEditar

O gaio tagarela é um tipo de pássaro que foi criado para espiar os inimigos da Capital. Gaios tagarelas tinham a habilidade de memorizar e repetir toda a conversa humana, e eram usados para bisbilhotar os rebeldes. Uma vez que as pessoas dos distritos perceberam que suas conversas privadas estavam sendo transmitidas, eles usaram os gaios tagarelas para inventar mentiras para a Capital. A Capital, portanto cessou o uso de gaios tagarelas e os abandonou, deixando-os morrerem na selva.

Mas para a humilhação da Capital, o único gaio tagarela macho inesperadamente cruzou com um tordo (mockingbird em inglês) fêmea e assim nasceu o tordo (mockingjay). Contudo, nos 75º Jogos Vorazes, a Capital tinha reabastecido a população de gaio tagarela e os usou em uma das "seções de horas" na arena, onde os tributos Finnick Odair e Katniss Everdeen ficaram presos nessa seção e foram forçados a ouvir o mimetismo dos pássaros de seus famíliares e amados gritando. Eles foram descritos como pretos e cristados, similar com a aparência dos tordos.

TordoEditar

Tordos são bestantes acidentais que foram criados quando um tordo (mockingbird em inglês) fêmea cruzou com um gaio tagarela macho (mockingbird + jabberjay = mockingjay). Eles gravam músicas muito rápido por imitar o tom de voz de um ser humano e pode transmiti-los para pessoas ou outros tordos. Desde que a Capital não tinha a intenção de criar a existência desses pássaros, eles o viram como um simbolo de rebelião dentro dos distritos. Contudo, depois que a vitoriosa Katniss Everdeen usou um broche de tordo nos Jogos Vorazes, os tordos entraram na moda com o povo da Capital e sua aparência muitas vezes apareceu em roupas, jóias e outros objetos. O broche de tordo é um simbolo da rebelião, desde que Katniss o usou nos Jogos. Tordos são geralmente pretos como o gaio tagarela, com manchas brancas embaixo de suas asas como o tordo (mockingbird). Eles têm uma crista, também herdado dos gaios tagarelas, que pode ser semelhante ao de um gaio-azul.

TeleguiadaEditar

Teleguiadas são vespas mortíferas que foram feitas pela Capital e distribuidas nos distritos durante a Primeira Rebelião. Elas são maiores que as vespas normais e tem o corpo dourado. Suas picadas criam caroços do tamanho de ameixas em suas vítimas, e seu veneno (projetados para direcionar o medo no cérebro da vítima e alterar as suas memórias) causa alucinações que levam pessoas a loucura. Mais do que algumas picadas podem matar uma pessoa; algumas pessoas morrem depois de uma picada. Esses bestantes irão também caçar qualquer um que perturbar seu ninho e tentarão os matar. Eles vivem em grandes colmeias no alto das árvores.

Lobos bestantesEditar

No 74º Jogos Vorazes, os Idealizadores dos Jogos lançaram uma ninhada de criaturas parecidas com lobos no final dos Jogos com quatro tributos, Katniss Everdeen, Peeta Mellark, Cato e Thresh. Estas criaturas eram capazes de equilibrar nas patas traseiras, saltar muito alto, e tinha longas garras afiadas de quatro polegadas. Cada um dos bestantes se assemelhava a um dos tributos que tinham morrido anteriormente nos Jogos. Eles tinham um colar marcado com o número do distrito baseado no tributo, e tinha olhos que pareciam notavelmente humanos.

Isto foi feito usando a tecnologia da Capital para recriar os seres humanos, misturados com uma forma de lobo. Isso fez com que eles se parecessem tanto com seu tributo, que Katniss se perguntou se eles tinham sido feitos usando os olhos reais dos tributos. Os bestantes feriram Cato tentando matá-lo, mas ele estava armado com uma armadura criada pela Capital. Katniss e Peeta o viu sofrer pela noite antes que ela fosse capaz de atirar nele misericórdiamente e fazê-lo parar de sofrer. O 74º Jogos Vorazes foi o único ano conhecido em que essas criaturas foram utilizadas, agindo como uma arma dolorosa e eficaz para impulsionar o ajuntamento dos tributos remanescentes na Cornucópia. Katniss reconheceu cinco lobos: Glimmer, Foxface, o menino de Distrito 9, Thresh e Rue. Katniss percebeu o que estes bestantes eram quando ela atirou no lobo que parecia com Glimmer.

No filme, os bestantes não se pareciam com os tributos. Eles pareciam mais com cães genéricos grandes, vicioso, volumosos. Eles correm de quatro, e assemelham-se uns aos outros. No livro eles podiam se equilibrar nas patas traseiras e saltar alto, mas no filme não o fizeram. Os lobos tinham pele marrom, cinza, preto ou prata, e focinhos curtos. Os Idealizadores criaram estes animais na Sala de Controle, onde eles monitoram tudo o que acontece nos Jogos. Os bestantes são primeiro vistos quando Lucia, uma Idealizadora, mostra um holograma de um para Seneca Crane para uma avaliação. Ele diz que eles são excelentes, então ela os insere nos Jogos. No filme, os bestantes são responsáveis pela morte de Cato e Thresh. No final da cena, os bestantes fogem para a floresta, em vez de saltarem para um tubo que leva de volta para o Capital como no livro. Também no filme, Katniss dá Cato um tiro de misericórdia muito mais cedo.

Macaco bestanteEditar

No 75º Jogos Vorazes, no Terceiro Massacre Quaternário, uma seção da arena, que era um relógio, continha uma espécie de bestantes macacos. No filme, estes foram feitos para aparecer como macacos Mandril. Eles violentamente atacam os tributos, prejudicando-os e até mesmo mata a Morphling feminino do Distrito 6, quando ela salvou a vida de Peeta. Eles usaram suas garras e seus dentes para fazerem perfurações profundas na carne de suas vítimas que pareciam inofensivas, mas na realidade eram profundas o suficiente para causar hemorragia interna. O grupo deixou a praia após a Morphling morrer, e um aerodeslizador levou seu corpo. De acordo com Katniss, suas garras saiam como canivetes e eles eram muito ágeis.

Lagarto bestanteEditar

Em A Esperança, depois que o Presidente Coriolanus Snow percebeu que não havia conseguido matar o Esquadrão 451 e que eles escaparam para o subsolo, ele manda bestantes parecidos com lagartos atrás deles. Os bestantes tinham quatro patas com garras afiadas na extremidade de cada dedo, tinha pele branca pálida apertada e eram do tamanho de seres humanos. Eles tinham caudas longas de réptil, costas arqueadas e as cabeças que projetam mandíbulas que lhes permitiu decapitar suas vítimas em uma mordida. Os bestantes tinham a capacidade de andar sobre as patas traseiras, bem como em todos os quatro, que Katniss descreveu como movimentos deslizados. Quando Katniss se aproximou deles, ela viu que parecia ser uma mistura de humanos e répteis, com rostos de características conflitantes. Eles exalava um cheiro semelhante ao de rosas do Presidente Snow e tinham o cheiro de Katniss para localizá-la. Eles falavam através principalmente de assobios, mas também foi dada a capacidade de dizer "Katniss", provavelmente para assustá-la. Eles foram capazes de serem mortos, mas apenas foram mortos quando Katniss detonou seu Holo sobre eles (dizendo "cadeado" três vezes), embora eles conseguiram matar a maioria do Esquadrão 451: Jackson, Leeg 1, Finnick, Castor e Homes (antes de sua aniquilação).

Esses bestantes podem ser considerados armas biológicas e são provavelmente derivados de carne humana dada a sua aparência, e provavelmente foram formadas usando Avoxes e prisioneiros da Capital.

TrivialidadesEditar

  • No 75º Jogos Vorazes, um dos "setores" na arena tinha um bestante não identificado em que ele rasgou um tributo tão mal que não pôde ser identificado. Este bestante foi rotulado como extremamente grande e muito rápido. Peeta o chamou de "a Besta".
  • Outra seção continha uma grande quantidade de criaturas parecidas com insetos, bem como gafanhotos ou grilos, mas com grandes pinças. Eles eram uma ameaça séria quando invadiam, o que causou nos tributos tentarem evitá-los a todo o custo.
  • Diz-se que no 50º Jogos Vorazes (2º Massacre Quaternário) havia ouro, esquilos fofos carnívoros, borboletas que picavam e pássaros rosas equipados com bicos longos e finos. As aves mataram Maysilee Donner.
  • Bestantes mosquitos e ratos comedores de carne foram mencionados em um dos casulos encontrados no Capital durante o ataque dos rebeldes.
  • Em A Esperança, Peeta está convencido de que Katniss não é humano e é de facto um dos bestantes da Capital.
  • Em A Esperança, Pollux ajuda a orientar o Esquadrão 451 no subsolo para longe de ratos do tamanho de castores.
  • Em A Esperança - O Final, os bestantes lagartos parecem não ter olhos ou caudas. Pode-se supor que, por eles não terem sentido da visão, eles contam com som e muito possivelmente cheiro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória