FANDOM


Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Boggs
Boggs-MJ2
Idade: 40+
Gênero: Masculino
Casa: Distrito 13
Ocupação: Soldado
Armas: Arma
Status: Falecido
Aparições: A Esperança
Interpretado por: Mahershala Ali

Boggs foi primeiramente apresentado como o braço-direito da Presidente Coin até que Katniss oferece-se para assumir o papel de Tordo e ele se torna seu protetor.

BiográfiaEditar

TrabalhoEditar

Boggs se torna o guarda pessoal de Katniss. Enquanto estavam no Distrito 8, assim que as bombas começaram a serem atacadas, ele cobre Katniss com seu próprio corpo para que ela viva, demonstrando sua boa vontade de morrer pelo Tordo. Depois de provar que ele não é completamente devotado a Coin mas sim pela própria causa, ele começa a ganhar a confiança e respeito de Katniss. Quando Coin envia Peeta para se juntar ao Esquadrão 451 indiscutivelmente na esperança de que ele matasse Katniss, Boggs promete que ele irá mantê-la viva. Ele tem uma conversa calorosa com Coin sobre o assunto mas é rejeitado. Este é um grande ponto de virada em A Esperança, pois esta conversa entre Boggs e Coin confirma até que ponto Coin está disposta a entrar no plano para vencer por qualquer meio e caminho possível, inclusive matar o Tordo. A partir deste argumento, pode-se supor que o plano master de Coin incluiu o Esquadrão 451 sendo morto na batalha. Isso não só eliminaria sua ameaça percebida pelos vencedores mais populares e sua futura influência entre a nova Panem (sendo os rostos que realmente continuavam a rebelião), mas também Boggs que pode saber mais sobre Coin e suas terríveis capacidades e fraquezas ou qualquer outra pessoa viva. Além disso, Boggs é realmente visto nas propagandas tornando-o publicamente reconhecível através dos distritos e da Capital, tornando-o justificadamente tão influente em ser um futuro líder como Coin.

A EsperançaEditar

Boggs estava trabalhando como braço direito da Presidente Coin e era como um fantoche para ela, e Katniss nota isso. Quando Katniss fugiu da sala por causa da entrevista de Peeta Mellark, Boggs tentou detê-la, mas Gale Hawthorne entrou no seu caminho e pisoteou o rosto dele, quebrando o nariz. Boggs foi designado para proteger Katniss enquanto ela faz a propaganda. Boggs e o grupo vão para o Distrito 8 para a primeira filmagem.

Quando chegam ao Distrito 8, eles vão para um dos hospitais e decidem confortar alguns dos pacientes. Boggs observa atentamente Katniss e se certifica de que nada lhe aconteça. Depois de correr com Finnick Odair, Katniss decide gostar de Boggs. Quando a Capital ataca o hospital, Boggs está pronto para entrar no combate, mas retém Plutarco Heavensbee para que Katniss possa lutar contra seus inimigos. Boggs garante que eles estão filmando enquanto eles lutam e observa Katniss para se certificar de que ela está segura. Quando o ataque acabou e Katniss faz um breve discurso, Boggs diz-lhes que terminaram de filmar a propaganda e eles retornam ao Distrito 13 para receberem tratamento médico. O grupo se reúne na sala de comando e discute sobre a propaganda. Depois que eles terminam, eles decidem permitir que Katniss volte em combate e filme mais propagandas quando ela estiver completamente recuperada. Boggs fala com o chefe da rebelião para discutir mais tópicos e objetivos com os quais eles devem lidar.

MV5BOWM4MTU5ZDUtNGY4ZC00OWYxLWJlZGQtZTM3ODU4MTU3MzlmXkEyXkFqcGdeQXVyNDkxMTgyOTU@. V1

Boggs ajuda o chefe da rebelião a evacuar todo o distrito para bunkers seguros depois que Peeta os avisa do bombardeio no Distrito 13 pela Capital. Boggs, Katniss, Gale e os outros aparecem para ver os restos do bombardeamento para filmar mais propagandas, mas Katniss e Finnick desmoronam emocionalemnte porque não aguentam mais. Boggs e a Presidente Coin formam uma equipe de resgate que levará a salvar Peeta, Johanna Mason, Enobaria e Annie Cresta da Capital. Boggs bate em Peeta depois que ele tentou estrangular Katniss. Ele vai com eles para o Distrito 2 e entra na Noz com eles para conhecer Lyme. O grupo discute a idéia de bombardear a Noz enquanto estava cheio de pessoas. Boggs dá-lhes a escolha de explodi-los ou dar-lhes uma chance de fuga. Ele também os atualiza da condição de Peeta depois de se retirarem para o Edifício da Justiça.

Boggs vai com o esquadrão e os cinegrafistas para a Capital e é o líder do grupo. O grupo de treina e filma para a propaganda. Quando Leeg 2 morre, Peeta é enviado como um substituto. Katniss fala com ele sobre a substituição e Boggs aponta que Katniss será um grande voto para quem será o novo líder do Panem.

MorteEditar

"Não confie neles. Não volte. Mate Peeta. Faça o que você veio fazer."
―Últimas palavras de Boggs
84e18f71e45a11c69fbe242096d40707

Boggs tem uma morte infeliz. Enquanto o Esquadrão 451 está limpando uma rua cheia de casulos, Boggs acidentalmente volta para um ladrilho e tem as pernas explodidas por uma mina do casulo. Dentro de um prédio, enquanto se abrigam dos efeitos de mais um casulo, Boggs transfere o Holo para o controle de Katniss. Ele também a adverte para que não confie neles, encoraja-a a continuar sua missão de assassinar o Presidente Coriolanus Snow, e diz-lhe para matar Peeta e ela não faz (embora Katniss nunca descubra o que ele está se referindo com não confiando "neles", ele provavelmente se referia a Presidente Coin e seus apoiantes). Boggs morre por perda de sangue, e seu cadáver é deixado para trás quando o esquadrão continua seu caminho. Os Pacificadores encontram seu corpo e pensam que os outros também devem estar mortos antes de perceber o que aconteceu.

Descrição FísicaEditar

Ele está na casa dos quarenta anos com cabelos cinza cortados e olhos azuis. Ele também é observado como tendo uma postura incrível.

No filme, ele é careca e tem olhos castanhos.

TriviaEditar

  • Boggs tem um filho jovem que vive no Distrito 13.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória