FANDOM


Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Bonnie
Idade: Adolescente de meia idade
Gênero: Feminino
Família: Morta
Aliados: Twill
Casa: Distrito 8
Ocupação: Operária
Status: Desconhecido
Aparições: Em Chamas
"Não consigo acreditar que a gente conheceu você de verdade. Praticamente só se fala de você desde que..."
"Eu sei. Eu sei. Desde que eu peguei aquelas amoras.
"
―Bonnie e Katniss.

Bonnie é uma menina do Distrito 8. Ela parece ser mais jovem que Katniss em Em Chamas. Ela possui uma marca de nascença em forma de morango sobre um de seus olhos castanhos chocolate e tem a pele muito pálida.

BiografiaEditar

Bonnie vai à escola e sua professora é Twill. Depois da escola, ela trabalha em uma fábrica por 4 horas, onde eles fazem os uniformes dos Pacificadores.

Uma vez que uma insurreição se inicia no Distrito 8 em Em Chamas, o distrito parece estar sob o controle rebelde até que a Capital envia Pacificadores aos montes para recuperar o distrito, e assim, os rebeldes são derrotados. Como punição, bem como para recuperar a ordem no distrito, a Capital coloca um estado de bloqueio total no Distrito 8 por aproximadamente uma semana, sem comida ou carvão. Finalmente, quando os habitantes são permitidos a voltar a trabalhar, Bonnie e Twill ficam atrasadas para chegar à fábrica onde trabalham, ambas saindo da escola. Antes de chegarem, a fábrica sofre um bombardeio, o que salva suas vidas, porém, o incidente lamentavelmente mata o marido de Twill e toda a família de Bonnie. As duas decidem se disfarçar, usando uniformes dos Pacificadores e escapam para os bosques que cercam o Distrito 12. No entanto, Bonnie torceu o tornozelo e, por causa disso, ela tem que usar um galho como muleta, o que a atrasa consideravelmente. Além disso, o traje de Pacificador de Bonnie é grande demais para ela porque foi feito para o marido de Twill, que morreu na explosão da fábrica, então Bonnie tem que usá-lo na jornada para o Distrito 13.

Mais tarde, ela e Twill chegam ao Distrito 12, onde encontram Katniss Everdeen na floresta que a mesma costuma ir para caçar. Elas informam Katniss de que elas pretendem ir ao Distrito 13, pois elas acreditam que há outras pessoas que apoiam a rebelião. O real motivo de ambas acreditarem que o Distrito 13 não fora totalmente destruído é devido ao vídeo repetitivo que a Capital mostra todos os anos, e no vídeo é possível ver no canto da tela que há um tordo batendo suas asas, porém é muito rápido. Isso faz com que elas acreditem que se aparece um ser vivo no vídeo, de alguma forma o Distrito 13 não foi destruído, e que provavelmente as pessoas do Distrito 13 moram no subsolo. Bonnie diz que as pessoas do Distrito 8 acreditam que eles repassam o mesmo vídeo antigo o tempo todo porque a Capital não pode mostrar o que realmente está acontecendo lá agora.

Bonnie lembra Katniss de Rue quando elas estavam no barraco de cimento. Katniss a oferece um pão com queijo (o favorito de Katniss, feito por Peeta Mellark), e Bonnie responde "isso tudo é pra mim?", o que faz Katniss lembrar de Rue na arena quando elas estavam comendo coxa de ganso silvestre.

Em A Esperança, Bonnie e Twill não chegaram no Distrito 13, concluindo que seus destinos são desconhecidos, porém Katniss afirma que provavelmente elas estão mortas.

Curiosidades Editar

  • Bonnie e Twill não aparecem em Jogos Vorazes: Em Chamas.
  • Bonnie e Twill foram removidas da adaptação de Em Chamas, já que os cineastas não queriam estragar o final do filme e o enredo de Jogos Vorazes: A Esperança para o público que não tinha lido os livros.