FANDOM



"Brutus, um voluntário do Distrito 2, que deve ter pelo menos uns quarenta anos, e aparentemente não vê a hora de voltar para a arena"
―Katniss assistindo Brutus em sua colheita.

Brutus foi um tributo Carreirista do Distrito 2. Ele também foi o vencedor de um Jogos Vorazes (evento) desconhecido.

75º Jogos VorazesEditar

Brutus foi nomeado aparentemente como espelha sua brutalidade, natureza e força animalesca. Acredita-se que ele é muito hábil, como Haymitch ficou surpreso que, até ele queria Katniss Everdeen como aliada depois de ver suas habilidades com um arco e flecha. Ele foi um tributo Carreirista, parte do grupo principal, e ganhou seus jogos razoavelmente seguido da companheira tributo do Distrito 2, Lyme, ganhar o dela. Ambos Lyme e Brutus se tornaram mentores de tributos posteriores, possivelmente incluindo Enobaria.

Quando chegou o momento do Terceiro Massacre Quaternário, os vencedores foram os tributos escolhidos mais uma vez para mostrar que eles não possuiam poder sobre a Capital. Brutus felizmente ofereceu-se para participar no 75º Jogos Vorazes, dizendo que não podia esperar para voltar para a arena.

TreinamentoEditar

Durante o treinamento, Brutus e Peeta ficaram amigáveis. Brutus apareceu treinando na estação de arremesso de lança com Peeta e Chaff. Quando Brutus viu a habilidade Katniss com um arco e flecha, juntamente com sua força combinada e conhecimento tátil, Brutus expressou interesse em uma aliança com ela e Peeta, avisando para Haymitch. Katniss recusou a oferta e disse para Haymitch que eles deveriam ir para a arena sem aliados.

Durante as intrevistas com cada tributo, Brutus não tentou expressar qualquer raiva ou sentimentos de traição, mas relutantemente, ele juntou as mãos com os outros vencedores como uma manifestação simbolizando suas forças e a rebelião. Ele usou um peitoral de prata, um par de calças presta e botas pretas.

Durante os JogosEditar

Ele estava situado no pedestal entre o tributo masculino do Distrito 5 e Katniss. Quando o gongo toca avisando o começo dos Jogos, ele mergulha, nadando em direção à Cornucópia. Dentro da arena, Brutus, juntamente com Enobaria, Cashmere e Gloss se aproximam da Cornucópia, onde ele achou uma maneira de desviar das flechas de Katniss com seu cinto do uniforme dos Jogos. Contudo, ele e os outros tributos Carreiristas foram expulsos por Katniss e Finnick, que haviam chegado na Cornucópia primeiro. Quando Katniss e Finnick foram para a selva com Mags e Peeta, Brutus e os outros Carreiristas ficaram e ajudaram a massacrar a concorrência que estava ali. No filme, ele certamente matou o tributo feminino do Distrito 9 que fora confirmado pela própria atriz.

Juntos, Brutus, Enobaria, Cashmere e Gloss seguiram a aliança rebelde dos tributos na arena (esses integrantes sendo Wiress, Beetee, Mags, Finnick, a Morphling, Johanna, Blight, Chaff, Katniss e Peeta). Ao longo do tempo, a aliança começou a encolher com as mortes de Mags, a Morphling, e Blight, e os tributos que sobraram da aliança (menos Chaff que estava na arena sozinho por conta própria) marcharam de volta para a Cornucópia para recuperar todas as armas de que necessitavam que foi deixadas para trás. No filme, ele quase foi morto por Finnick, mas foi salvo por Enobaria, que jogou sua faca no braço de Finnick. Gloss matou Wiress e ele e Cashmere morreram logo depois, forçando Brutus e Enobaria fugirem da Cornucópia.

De volta à selva, a aliança logo descobriu sobre as mortes do tributo do Distrito 10 e o tributo feminino do Distrito 5. Só restava naqueles Jogos eles, Chaff, Enobaria e Brutus. Beetee armou um plano de eletrocutar a água e acabar com os recursos de Brutus e Enobaria. Ele mandou Katniss e Johanna correrem entre a linha da selva até o mar, perseguidas por Brutus e Enobaria.

Johanna parou e cortou fora o rastreador de Katniss para parecer que Katniss estava morta, fazendo Brutus e Enobaria correrem atrás dela e se afastarem de Katniss. No caos que se seguia, Enobaria esfaqueia Beetee, mas não consegue matá-lo, já que Finnick aparece para afastá-la. Brutus corre atrás de Peeta que acidentalmente havia se encontrado com Chaff. Na batalha que se seguiu, Chaff é morto por Brutus, e Peeta, cheio de raiva, o mata segundos depois (revelado por Peeta em A Esperança. Brutus ficou no 7º lugar nos Jogos, e foi o último tributo a morrer. Depois de sua morte, minutos depois Katniss destrói a arena e os Jogos acabam, deixando seis tributos vivos.

VítimasEditar

Como um vitorioso e tributo Carreirista do Distrito 2, ele presumivelmente conseguiu matar muitos tributos em seus Jogos. Nos 75º Jogos Vorazes, ele matou o tributo feminino do Distrito 9 no banho de sangue. No final dos Jogos, ele mata Chaff, e depois é morto por Peeta.

Aparência Editar

Brutus tem uma pele clara e não tem cabelo. Tem uma aparência física musculosa.

Curiosidades Editar

  • No filme Em Chamas, não é mostrada a cena em que Peeta mata o mesmo.
  • Ele queria Katniss como aliada.
  • Marian Greene (vencedora do Distrito 9) confirmou em seu twitter que a mesma foi morta por Brutus em Em Chamas, mas por algum motivo cortaram essa cena do filme.
  • Brutus foi o tributo a morrer nos 75º Jogos Vorazes. Isso o faz dele o último tributo a morrer de todo o Jogos Vorazes, portanto, foi o último tributo do Distrito 2 a morrer.
  • Desde que ele tinha 40 anos, ele pôde ter ganhado o 46º-53º Jogos Vorazes.
  • Brutus e Enobaria provavelmente foram mentores de Clove e Cato, o que poderia explicar todas as qualidades similares entre eles.
  • Nos livros, Katniss fala sobre o Distrito 2, dizendo "Cato. Clove. Brutus. Enobaria. Eu vi sua ânsia. Eu vi sua sede de sangue, também."
  • No 74º e 75º Jogos Vorazes, ambos tributos do Distrito 2 (Cato e Brutus) foram os últimos a morrer.
  • No 74º e 75º Jogos Vorazes, os dois tributos do 2 foram os últimos a matarem os dois tributos do Distrito 11: Brutus matou Chaff, e Cato matou Thresh.
  • Ambos os voluntários do Distrito 2 no 74º e 75º Jogos Vorazes foram mortos por voluntários do Distrito 12. Cato foi morto por Katniss, e Brutus foi morto por Peeta.
  • Em Em Chamas, ele estava situado no pedestal do lado esquerdo de Katniss.
  • Mesmo que no livro mostre que Brutus matou Chaff, causando a morte de Brutus logo em seguida por Peeta, no filme Em Chamas é mostrado que Chaff foi morto, porém, o destino de Brutus fica ambíguo.
  • O nome de Brutus é mais uma outra referência da Roma Antiga como vários romanos na história tiveram esse nome, o assassino mais famoso Júlio César, Marcus Junius Brutus, o filho, que muitas vezes passou a ser chamado apenas de Brutus.
  • Brutus é a única vítima de Peeta conhecida nos 75º Jogos Vorazes. Contudo, no filme, Peeta também afoga o tributo do Distrito 9 no banho de sangue.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória