FANDOM

Cornucópia
Cornucopia1
Localização Arena
Habitantes Armas e comida.
Aparições Jogos Vorazes
Em Chamas
Mencionado A Esperança
"Não vá para a Cornucópia, Katniss. É um banho de sangue."
Haymitch Abernathy para Katniss.
Cornucópia é um gigantesco cone em forma de chifre com uma cauda curvada dourada (livros) ou prateada (filmes). Em cada edição dos Jogos Vorazes, os tributos são colocados na arena e começam na forma de um semi-círculo, equidistante da Cornucópia. A boca tem pelo menos vinte pés de altura e é cheia de suprimentos e armas que podem ajudar os tributos. Diferente dos livros, ambos os filmes Jogos Vorazes e Em Chamas mostram a Cornucópia como uma gigantesca estrutura cinza que se assemelha a um chifre único abstratamente. Contudo, ambas as formas de mídia tem algo em comum: a Cornucópia é a morte de muitos tributos devido à grande quantidade de itens desejáveis encontrados dentro e em torno dele.

No 74º Jogos Vorazes, a Cornucópia foi utilizada para um festim que foi realizado, possivelmente porque cada tributo sabia onde ela estava localizada e era facil de se encontrar. O conteúdo da Cornucópia varia muito para cada edição. Por exemplo, em um Jogos Vorazes indentificado, a Cornucópia foi preenchida somente com maças perfurantes no qual cada tributo tinha que cacetar cada um até a morte.

EsconderijoEditar

A Cornucópia é, às vezes, usada como esconderijo durante os Jogos.

  • No filme, no começo dos 74º Jogos Vorazes, o garoto do Distrito 4 se esconde dentro da Cornucópia durante o banho de sangue. Contudo, no final do banho de sangue, quando ele tenta correr para a floresta após garantir mantimentos para sua sobrevivência, ele é morto rapidamente por Cato.
  • Durante o banquete, Foxface se esconde dentro da Cornucópia. Ela sai correndo e agarra uma bolsa com seu número de distrito (5), e corre para a floresta, sabendo que ninguém iria atrás dela porque a bolsa de todos os tributos restantes estavam na Cornucópia.

ConteúdoEditar

  • Arma para sobrevivência
  • Mochilas para guardar objetos e que tem suprimentos dentro
  • Comida para manter os tributos vivos.
  • Ferramentas
  • Tendas
  • Garrafas de água (cheia ou vazia)
  • Sacos de dormir
  • Armadilhas (redes, corda, etc.)
  • Roupas
  • Remédios (curativos, álcool, anti-séptico, etc.
  • Cobertores pequenos
  • Iodo
  • Fósforos e outras ferramentas de partida de incêndio

As armas na Cornucópia eram usadas para matar. As mochilas tinham uma variedade de suprimentos. Comida era usada para evitar a fome. Ferramentas e equipamentos foram úteis para acampar e construção (nos 75º Jogos Vorazes, eles usaram um batoque para enfiar em árvores para tomar água). Garrafas de água contida água ou outros líquidos para ajudar o dono a prevalecer. Armadilhas poderiam ser usadas para capturar os animais para a alimentação ou outros tributos. Roupa pode ser usada para itens frescos para vestir. Medicamentos foram usados para tratar doenças naturais e temperaturas (como Peeta tinha na caverna). Cobertores pequenos poderiam ser usados durante as noites frias e para manter aquecido. Iodo foi usado para purificar a água, matando assim as bactérias e mantê-lo limpo. Há também suprimentos espalhados pelo Cornucópia, mas o seu valor diminuia, poia estavam muito pertos dos tributos, sendo que os itens mais valiosos ficavam no coração da Cornucópia.

Aparência nos filmesEditar

EtimologiaEditar

TrivialidadesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória