FANDOM

"É um gesto antigo e raramente usado de nosso distrito, ocasionalmente visto em funerais. Significa graças, significa admiração, significa adeus a alguém que você ama."
-Katniss. 
Trailer-7.jpg

Cidadãos do Distrito 11 usam o sinal para cumprimentar Katniss.

sinal (ou cumprimento) do Distrito 12 é usado pelos moradores do Distrito 12 geralmente em um funeral, quando eles desejam homenagear ou apenas para mostrar que a pessoa foi amada e respeitada por eles.

O sinal é feito pressionando os três dedos do meio de sua mão esquerda nos lábios e, em seguida, mostrando-os para a pessoa, ou pessoas, a quem pretende-se mostrar respeito. No livro, a mão esquerda é usada, mas no filme é a mão direita e os dedos são simplesmente levantou a seu lado.  

Jogos VorazesEditar

A Colheita vivian é de mais Editar

Katniss Everdeen se tornou o tributo do Distrito 12 para a colheita, oferecendo-se para entrar na arena para 

Katniss-cumprimento.jpeg

Katniss fazendo a saudação na arena.

salvar sua irmã mais nova, Prim. Como Katniss foi andando até chegar no palco, Prim agarrou-a e precisou ser retirado por Gale. Quando Katniss estava de pé no palco, o resto do Distrito 12 foram convidados a aplaudir, mas em vez disso, usaram o sinal de respeito para dizer-lhe adeus.

A morte de Rue Editar

No filme, após a morte de Rue, Katniss mostrou o sinal em direção às câmeras, e o povo do Distrito 11 fez o mesmo, o que provocou a revolta do Distrito 11. Quando Rue havia sido morta por uma lança no estômago pelo menino de Distrito 1Marvel, Katniss tinha atirado uma flecha em seu peito. Para mostrar à Capital  que ela "não era apenas um peão em seus jogos", Katniss decorou o corpo de Rue com flores que as câmeras teriam que mostrar quando o corpo foi recolhido. Pouco antes do aerodeslizador  vir, ela usou o sinal de respeito por Rue.

Em ChamasEditar

A Turnê da VitóriaEditar

Vitória Tour.png

Distrito 11 que dá o sinal de respeito.

No Distrito 11, durante a Turnê da Vitória, após Peeta e Katniss dizerem seus discursos, que incluíram o discurso pessoal e o discurso disse em todos os distritos, a multidão usou o sinal de respeito do Distrito 12 para Katniss, já que foi o último adeus que ela deu para Rue na Arena. O homem idoso que fizera o sinal em primeiro lugar foi executado em meio aos ouvintes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória