FANDOM



"Vamos mostrar um pouco de orgulho pelo nosso distrito, Srta. Everdeen. Hm?"
―Darius para Katniss Everdeen [src]

Darius era um dos pacificadores mais jovens do Distrito 12. Katniss falava com ele no Prego e o considerava um amigo.

BiográfiaEditar

Gale recordou durante a véspera de um Ano Novo que Darius flertou com Katniss, dizendo que ela deveria comprar um de seus beijos. Foi neste ponto que Gale percebeu que ele tinha desenvolvido sentimentos por sua parceira de caça, porque o incomodava o fato de que Darius estava realmente flertando com ela.

Em Em Chamas, quando Gale foi chicoteado por Romulus Thread, Darius tentou intervir após 20 chicotes, mas ficou inconsciente. Para o horror de Katniss, ele foi então feito em um Avox que serviu os tributos do Distrito 12 no 3º Massacre Quaternário, juntamente com Lavinia, a quem Katniss tinha encontrado anteriormente. Katniss acreditava que não era coincidência que Darius fora colocado em seu apartamento, e que o Presidente Snow havia o ordenado a servir lá para assustá-la.

Darius é torturado em A Esperança ao lado de Lavinia, para ser interrogado sobre os rebeldes, mas uma vez que ele é um Avox, ele é incapaz de responder às suas perguntas. Os únicos ruídos que pôde produzir eram uma mistura de sons de animais. Peeta Mellark acredita que seus captores não queriam respostas, mas eles só queria que ele visse Darius sendo torturado. Levou alguns dias para matarem Darius, assim que eles o espancaram e continuaram a cortar partes do corpo.

Peeta revela mais tarde que suas celas estavam um ao lado do outro, quando estavam sendo mantidos na Capital.

Descrição FísicaEditar

Darius é descrito como tendo mais de 20 anos, mas ele parece ser mais velho tanto quanto Katniss. Ele tem cabelos vermelhos bagunçados, dando-lhe um encanto infantil, fazendo-o se destacar da maioria das pessoas que vivem no Distrito 12. Ele perdeu a sua língua quando no processo de se tornar um Avox.

TrivialidadesEditar

  • O nome de Darius indicam que ele nasceu provavelmente na Capital ou no Distrito 2, conforme este último é uma das principais fontes de Pacificadores e onde nomes greco-romanos também são comuns.
  • Katniss menciona que Darius é o seu Pacificador "favorito".
  • Darius foi mostrado como um dos muitos Pacificadores descontraídos que não gostaram do novo regime introduzido em Em Chamas pelo Chefe Pacificador Thread.
  • Darius não aparece na adaptação para o cinema de Em Chamas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória