FANDOM

" Os nossos trens de alta velocidade, e os nossos trens de carga, vêm do Distrito 6. Ironicamente, os cidadãos aqui têm pouco amor por viagem. "
-Descrição de Jogos Vorazes: Guia de Tributo

Na-praça-D6

Praça do Distrito 6 onde Katniss e Peeta falaram durante a Turnê da Vitória.

O Distrito 6
 é um dos 13 distritos de Panem . Principal indústria deste Distrito é o transporte. Ele foi fortemente bombardeada pela Capital usando as Forças Aéreae que eles mesmo construíram. É sugerido que no Distrito 6 há um vício em drogas, pode ter sido um problema em todo o Distrito, pois Katniss apelidou os vencedores do Distrito 6 de "Morphlings" porque eles eram viciados em analgésico, além da indústria em transportes o Distrito 6 também trabalha com indústrias de farmácia e peças. Mais vencedores deste Distrito tomar este medicamento para esquecer o que eles experimentaram em seus jogos. Distrito 6 também é um dos distritos mais rebeldes, como os vencedores deste Distrito faziam parte da aliança vitoriosa para manter Katniss viva. É mencionado que este distrito é rebelde após a fuga da arena por Plutarco Heavensbee . É visto que esse distrito é o único que faz viagem entre distritos, por sua vez os habitantes que trabalham com tranporte itens são levados para os outros distritos de Panem.

ProfissõesEditar

Os seguintes postos de trabalho são oferecidos no Distrito 6:

  • Porteiro
  • Mecânico
  • Motorista
  • Bagageiro
  • Estoquista Farmaceitico
  • Exportador de Produtos
  • Desenhista de Automóveis
  • Desenhista de Aerodeslizadores

Tributos ConhecidosEditar

  • Tito - Morreu em um Indiferente Jogos Vorazes. Ele é conhecido por seu canibalismo durante os jogos e foi morto por uma avalanche, ficou em 4º lugar e matou 6 tributos. Guia do Tributo.
    150px-Distrito 6 Tributos

    Tributos do Distrito 6, nos 74º Jogos Vorazes.

  • Jason - morreu no primeiro dia (banho de sangue). Ele colocou 17 dos 24.
  • Distrito 6 do sexo feminino (74º JV) - Morreu no primeiro dia (banho de sangue). Ela colocou 19 dos 24.
  • Feminino Morphling - Vitoriosa dos Jogos Vorazes não especificadas, bem como um viciado Morphling. Morreu no segundo dia dos 75º Jogos  Vorazes. Ela colocou 14 dos 24.
  • Masculino Morphling - Vitorioso de uma não especificada Hunger Games e é um viciado em Morphling. Morreu no primeiro dia do 75 º Jogos Vorazes (banho de sangue). Ele colocou 22 dos 24.

CuriosidadesEditar

Estátua

Pódios do Distrito 6 e 7.

  • Em Jogos Vorazes: Guia de Tributo , ele diz que o povo de District 6 detesta viajar, mesmo sua indústria sendo o transporte.
  • Um tributo do Distrito 6, Tito, durante um desconhecido Jogos Vorazes, enlouqueceu e recorreu ao canibalismo. Ele começou a comer os tributos, até que ele foi morto por uma avalanche, que se pensa ser propositadamente criada pelos Gamemakers, garantindo que alguém insano não iria ganhar.
  • Tributos daqui têm uma vantagem com camuflagem e acrobacias, devido à grande hora de trabalho nas oficinas ou na produção de peças, é mencionado no Guia do Tributo que os habitantes do distrito acabam por se pintar com a gracha.
  • Os cidadãos deste Distrito parecem ser extremamente oprimidos, mostrado em como áspero os Pacificadores  estão neste distrito, e tinha uma grande revolta em Em Chamas
  • É revelado em Mockingjay que Distrito 6 tem sete vencedores.
  • Na 74º Edição, Jason conseguiu estrangular Glimmer do Distrito 1 no Banho de Sangue.
  • De acordo com o Capitol.PN, Diatrito 6 tem 92 hubs ativos, com uma população de 2.784.453, tornando-se o maior distrito em Panem, em termos de população, com quase dezessete vezes mais cidadãos do que o Distrito 2, segundo o porta-lugar. Devido a ser o maior distrito em termos de população, também é extremamente instável, fazendo Morphling um problema em todo o distrito.
  • De acordo com o Capitol.PN, District 6 reivindica 68.366 em tesselas, tornando-se o sexto distrito mais pobre. 
  • É considerado um Distrito de classe média baixa. 
  • Ele é um dos poucos distritos farmacos, se juntando com Distrito 8 e 9.  
  • Trabalho nesse Distrito é iniciado aos 15 anos, ele podem optar em mecânico ou porteiro. 
  • Cidadãos com mais de 18 anos são obrigados a trabalhar com os outros empregos.