FANDOM



"Toda Revolução começa com uma faísca""
―Slogan oficial

'Jogos Vorazes: Em Chamas' é uma adaptação cinematográfica de Em Chamas por Suzanne Collins e sequência do filme Jogos Vorazes. O filme foi lançado em 22 de novembro de 2013.

DesenvolvimentoEditar

Gary Ross, que dirigiu os Jogos Vorazes, optou por não retornar à direção de Jogos Vorazes: Em Chamas. Ele citou a programação apertada para escrever/preparar o filme como fatores decisivos. O filme foi dirigido por Francis Lawrence, com screenplay de Michael Arndt, Simon Beaufoy e Suzanne Collins. Em 24 de maio de 2012, foi anunciado que o filme seria renomeado para Os Jogos Vorazes: Em Chamas.

Fundição Editar

Em 3 de julho de 2012, foi anunciado que Jena Malone iria interpretar Johanna Mason, e que Philip Seymour Hoffman iria retratar Plutarch Heavensbee. Logo depois, em 2 de agosto de 2012, foi divulgado que Lynn Cohen seria escalada como Mags,[16] Alan Ritchson foi escalado como Gloss.[ Em 18 de agosto, Sam Claflin foi oficialmente anunciado como Finnick Odair. Jeffrey Wright foi escalado como Beetee em 7 de setembro de 2012.

Filmagens Editar

Em 10 de setembro de 2012, as filmagens iniciaram, sendo anunciado oficialmente, com fotografia a concluir em dezembro de 2012. a produção começou na área metropolitana de Atlanta, Georgia, com o diretor Francis Lawrence no comando, antes da produção se mudar para o Havaí. Em outubro de 2012, o compositor James Newton Howard confirmou que ele vai voltar para a trilha do filme.[24]

As gravações terminaram em 24 de dezembro de 2012, mas Jennifer Lawrence, a protagonista Katniss Everdeen, revelou que voltará a gravar cenas de Catching Fire no Havaí.

Trilha sonora Editar

Em outubro de 2012, o compositor James Newton Howard confirmou que ele voltaria à contagem do filme.[26] O cantor britânico Ed Sheeran gravou três músicas especialmente para a trilha sonora, mas Lionsgate recusou a proposta. Em 14 de maio de 2013, Alexandra Patsavas foi listada nos créditos como a nova supervisora musical, substituindo T-Bone Burnett do primeiro filme. A banda Coldplay foi anunciado como o primeiro artista oficial para ser apresentado na trilha sonora do filme Catching Fire, com a canção "Atlas", lançado mundialmente em 6 de setembro de 2013. A cantora Christina Aguilera anunciou que sua nova música, "We Remain", faria parte da trilha sonora oficial do filme.

Prêmio Grammy Editar

A música "Atlas", interpretada pelo grupo Coldplay, foi indicada ao prêmio de "Song Writter for Visual Media" na 56ª edição do Grammy Awards, maior premiação musical do planeta, no dia 7 de dezembro de 2013. A premiação ocorre no dia 26 de janeiro de 2014. No ano anterior, o prêmio foi para a canção "Safe and Sound", interpretada por Taylor Swift e The Civil Wars, gravada para o primeiro filme da série, Jogos Vorazes.

Recepção Editar

Bilheteria Editar

No Brasil, primeiro país a estrear The Hunger Games: Catching Fire, uma estratégia do estúdio Lionsgate para aproveitar o feriado de Proclamação da República, o segundo filme da série ficou no topo das bilheterias, desbancando Thor: The Dark World. Segundo a revista Variety, especializada em cinema nos Estados Unidos, Catching Firelevou mais de 1 milhão de brasileiros as 960 salas disponíveis, arrecadando 2,4 milhões de dólares, aproximadamente 5,5 milhões de reais. Nos três primeiros dias de exibição de The Hunger Games, em março de 2012, o primeiro longa da série tinha sido visto por 481 mil pessoas e arrecadado, receita bruta, 10 milhões de dólares.

Repercussão internacional Editar

The Hunger Games: Catching Fire ganhou 424 668 047 dólares na América do Norte e 440 244 916 internacionalmente, para um total mundial de 864 912 963 dólares tornando-se o 41º filme de maior bilheteria de todos os tempos.[31] Os atores do filme se posicionaram contra o Golpe de Estado na Tailândia em 2014, o que gerou a censura do filme no país

Sequência Editar

Lionsgate anunciou oficialmente que vai dividir a terceira continuação da série, baseada no livro Mockingjay, com parte 1 que chega aos cinemas em 21 de novembro de 2014 e parte 2 em 20 de novembro de 2015. Em 1 de novembro de 2012, foi confirmado que Francis Lawrence vai estar de volta para dirigir os dois filmes finais.

ResumoEditar

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

PersonagensEditar

[1]

ReferênciasEditar

3. https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hunger_Games:_Catching_Fire
Trilogia Jogos Vorazes
Livros Jogos VorazesEm ChamasA Esperança
Personagens principais Katniss EverdeenPeeta MellarkGale Hawthorne
Lugares PanemA Capital
Nos Bastidores Suzanne Collins
Filmes Jogos VorazesJogos Vorazes: Em ChamasJogos Vorazes: A Esperança Parte 1Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória