FANDOM


Finnick Odair
Jogosvorazesesperanca2-finn.jpg
Idade: 14 (65º Jogos Vorazes)
24 (Em Chamas)
24-25 (A Esperança)
Gênero: Masculino
Família: Annie Cresta (esposa)
Casa: Distrito 4
Armas: Tridente
Status: Morto
Aparições: Em Chamas
A Esperança
Interpretado por: Sam Claflin
"Eu queria que ela estivesse morta. Eu queria que todos eles estivessem mortos, e nós também. Seria melhor"
Finnick Odair sobre Annie Cresta para Katniss Everdeen.

Finnick Odair era um dos vencedores do Distrito 4. Ele era conhecido por ganhar a 65º Edição dos Jogos Vorazes sendo o mais novo a ganhar uma edição; com 14 anos. E depois sobreviveu o Massacre Quaternário. Ele era o marido de Annie Cresta e eles tinham um filho juntos. Finnick morreu durante a Segunda Rebelião.

BiografiaEditar

Como um tributo Carreirista, Finnick ganhou o 65º Jogos Vorazes com 14 anos, onde teve como mentora Mags Cohen, vencedora de jogos anteriores do Distrito 4. Durante os 74º Jogos Vorazes, ele foi mentor com Mags dos tributos do Distrito 4, como foi revelado em A Esperança quando ele se tornou o especialista em memórias de Peeta nas suas duas vezes na arena. Ele participou do 3º Massacre Quaternário um ano depois, e virou parte de uma aliança com Peeta Mellark, Katniss Everdeen, Beetee Latier, Wiress, Johanna Mason. Katniss atribui seu sucesso com uma combinação do sua habilidade física extraordinária e sua popularidade na Capital. Embora ele fosse um bom lutador com lanças e facas da Cornucópia, ele recebeu muitos presentes, incluindo um tridente, que garantiu sua vitória. Depois de vencer os Jogos, ele foi forçado a se prostituir pelo Presidente Coriolanus Snow. Mas ao invés de ser pago com dinheiro, ele pedia segredos para seus amantes como forma de pagamento.

65º Jogos VorazesEditar

Os 65º Jogos Vorazes foi o primeiro Jogos Vorazes que Finnick participou. Ele ganhou quando ele tinha 14 anos, usando uma rede e um tridente, no qual Katniss pensa que fora o presente mais caro dado na história dos Jogos Vorazes, contra outros tributos. Ele montou armadilhas e quando ele capturava os tributos na armadilha, ele os espetava. Seu estilo de luta é como a de um Retiarius Roman.

Por nove anos, ele foi mentor dos tributos do Distrito 4, incluindo o amor de sua vida, Annie Cresta que participou do 70º Jogos Vorazes, até que ele foi sorteado no 75º Jogos Vorazes.

Em ChamasEditar

Pré-75º Jogos VorazesEditar

Finnick, juntamente com Mags (que se voluntariou no lugar de Annie) foram os tributos do Distrito 4 no 3º Massacre Quaternário. Ele conheceu Katniss Everdeen no Centro de Transformação antes das cerimônias de abertura e flertou com ela, informando-lhe que seus amantes na Capital não o pagava com dinheiro, mas com segredos. Para o Desfile dos Tributos, seu estilista escolheu para ele usar uma rede de pesca de ouro delicadamente coberta sobre a cabeça e amarrada em vários nós em sua virilha para que ele não ficasse tecnicamente nu.

Durante o treinamento, Finnick vê Katniss na estação de nó e a ajuda a terminar o nó complicado que ela estava tendo problemas para fazer. Sendo do Distrito 4 (o distrito dos pescadores), Finnick era bom com nós, e mesmo os mais complicados não pareciam perturbá-lo em tudo. Mais tarde naquele dia, Finnick apresentou Katniss para Mags, a quem Katniss imediatamente gostou e fez amizade. Como os outros tributos, Finnick viu Katniss abater todas as aves falsas no primeiro dia e ficou impressionado. Durante o restante dos dias de treinamento, deu para Katniss uma hora de lições sobre tridente, em troca de uma hora de aulas de arco e flecha.

Durante sua entrevista com Caesar Flickerman, ele recitou um poema para seu verdadeiro amor (Annie Cresta), fazendo pelo menos cem ou mais cidadãos da platéia desmaiarem porque eles acreditavam que fosse sobre eles. Ele, junto com todos os outros vencedores, ficaram de mãos dadas juntos no final das entrevistas como um sinal de solidariedade e rebelião. Ele usava uma camisa branca parcialmente aberta e um cinto preto, com calças combinando, dando-lhe um olhar pirata.

75º Jogos VorazesEditar

Banho de SangueEditar

Seu pedestal ficava à esquerda do tributo feminino do Distrito 9. No início do 3º Massacre Quaternário, Finnick foi o segundo a chegar a Cornucópia depois de Katniss, ganhando um tridente e uma rede e matando o tributo do Distrito 5. Ele assustou Katniss com a sua proposta de uma aliança, e, embora ela estava inicialmente insegura, ela aceitou sua oferta depois de ver seu bracelete de ouro - idêntico ao que Haymitch Abernathy tinha usado antes - sabendo da sua maneira não-verbal de Haymitch de dizer a ela para formar uma aliança com Finnick. Ainda não confiando plenamente nele, Katniss manteve-se extremamente cautelosa em todos os seus movimentos. Katniss estava desconfiada sobre o que o motivou a querer resgatar Peeta de seu pedestal e se ofereceu para fazê-lo sozinha, mas Finnick aludiu a sua gravidez falsa e carregou Peeta, que não sabia nadar, até a costa. Daquele ponto em diante, Finnick, Mags, Katniss e Peeta formaram uma aliança.

Dia 1Editar

Os quatro correram e procuraram por algum tempo, mas não conseguiram encontrar água. Katniss subiu numa árvore para ver se ela poderia encontrar um lago, e Finnick segura seu tridente em defesa desde que ele estava preocupado de Katniss poder matá-lo. Ele perguntou sobre a Cornucópia, e Katniss retransmitiu que seis tinham morrido e a batalha ainda estava acontecendo. Eles retomaram a busca em seus arredores, e Peeta acidentalmente bateu no campo de força e foi arremessado para trás, parando seu coração. Finnick e Mags foram derrubados. Finnick correu para Peeta e realizou respiração boca-a-boca, mas em estado de pânico, Katniss pensou que Finnick estava tentando matar Peeta. Ela tentou afastá-lo, mas Finnick a deteve. Em última análise, ela percebeu que ele estava tentando salvar a vida de Peeta.

Finnick ajudou Mags e Peeta andarem quando eles retomaram a explorar a arena. Sua sede tornou-se pior e eles ainda tinham encontrado nenhum sinal de água. Finnick e Mags começaram a tecer uma cabana com os tapetes de folhas que estavam tecendo, enquanto Katniss continuou a procurar comida e água. Ela voltou com o que o grupo chamou de "rato da árvore". Katniss ponderou como o rato da árvore teve acesso à água, porque a sua boca ainda estava molhado, aparentemente de beber recentemente.

Finnick e Mags ficaram profundamente perturbados pelo anúncio da morte do primeiro dia, mas foram distraídos pela doação de um patrocinador. Finnick disse para Peeta para reivindicá-lo desde que ele realmente morreu (brevemente), e todos tinham dúvidas quanto ao propósito do presente. Katniss finalmente reconheceu aquilo como um "batoque" que libera a seiva das árvores. Eles descobriram felizmente que a seiva das árvores era um tipo de água, finalmente, aliviando sua esmagadora sede. Finnick se ofereceu para ser o primeiro na vigia durante a noite. Mais tarde, ele foi acompanhado por Katniss, e juntos eles ouviram doze sinos, e o início de uma tempestade. Ele caiu em um sono inquieto, e Katniss ficou de vigia.

Naquela noite, uma névoa venenosa apareceu e os quatro tentaram escapar. Finnick carregou Mags, mas o nevoeiro atingiu Peeta, que estava impossibilitado de correr, e Katniss estava lutando para ajudá-lo. Finnick ajudou carregando Peeta enquanto Katniss carregava Mags. O nevoeiro ultrapassou Katniss e ela não podia mais levar Mags. Finnick explicou que ele não podia levar ambos Mags e Peeta; Mags, sabendo o que deve ser feito, sacrificou-se, andando em direção ao nevoeiro. Sua morte permitiu que Finnick carregasse Peeta, garantindo sua sobrevivência.

Finnick estava enervado emocionalmente com a morte de Mags e sofreu lesões nervosas temporárias do nevoeiro tóxico. Katniss e Peeta ajudaram ele a se recuperar, mergulhando-o na água do mar para limpá-lo. Quando s macacos bestantes começaram a atacá-los, Finnick não hesitou e os matou com seu tridente. Ele ficou surpreso quando a Morphling parecia vir do nada e salvou Peeta.

Ele ficou de guarda pelo o resto da noite e coletou água com o batoque das árvores e marisco do mar. Peeta ainda estava dormindo, enquanto Finnick e Katniss faziam piadas sobre suas próprias aparências desgrenhadas graças aos Jogos. Quando Katniss estava pronta para acordar Peeta, Finnick sugeriu que ambos o assustassem acordando-o. Tomando sua sugestão, ela e Finnick caiu de costas na areia rindo com a reação de Peeta.

Dia 2Editar

Patrocinadores deu a aliança um pedaço de pão do Distrito 4. Finnick ficou surpreendido com a chegada de Johanna Mason e os tributos do Distrito 3, Beetee e Wiress. Os recém-chegados se juntaram a aliança com Finnick, Katniss e Peeta. Finnick falou com Johanna e carregou-a para o mar para para-la de insultar Katniss. Mais tarde, a aliança voltou para o Cornucópia para se certificar de que a teoria de Wiress sobre a arena ser um relógio era legítimo. Quando chegaram lá, foi a vez do ataque do nevoeiro mortal (14:00-15:00). O grupo foi emboscado pelos Carreiristas; Wiress tem sua garganta cortada por Gloss e ele é morto em seguida por Katniss, Johanna mata Cashmere com uma machadada no tórax. Finnick foi esfaqueado na coxa por Enobaria quando ela jogou uma faca em Peeta e Finnick entra no caminho. Finnick lutou com Brutus e o feriu antes que ele se retirasse com Enobaria. Finnick mergulhou no mar após Beetee cair, já que a Cornucópia tinha girado durante a mudança de horário, e eles perderam as horas da arena.

Dia 3Editar

Finnick ajudou Beetee com o seu plano, juntamente com Peeta, enquanto Katniss e Johanna levariam o cilindro de metal, e colocaria o fio no mar para eletrocutar os tributos restantes, seguindo o plano de Beetee. Após o fio ser cortado por Brutus e Enobaria, Johanna remove o rastreador do braço de Katniss, e ela começa a pensar que Johanna e Finnick a matariam junto com Peeta (o que era mentira). Finnick persegue Enobaria para mantê-la afasada de Katniss. Mais tarde Katniss destrói a arena.

Após a arena ser destruída, Finnick, Beetee, e Katniss foram resgatados por um aerodeslizador do Distrito 13. Plutarch Heavensbee estava a bordo e disse à Katniss que ele era incapaz de voltar para resgatar Peeta e Johanna, mesmo se quisesse. Finnick solicita ir ao Distrito 4 para obter Annie, mas Plutarch disse-lhe que não podia, mas ele faz um pedido especial para o seu resgate. Foi revelado que Finnick e Beetee eram parte de um plano para derrubar a Capital. Depois de Katniss despertar, ela foi para o quarto onde Finnick, Haymitch e Plutarch estavam conversando. Lá, ela descobre sobre os rebeldes, Distrito 13, e o plano para derrubar a Capital. Finnick tentou parar Katniss quando ela começou a arranhar o rosto de Haymitch com as unhas. Finnick diz a ela que ele queria que Johanna, Peeta, Enobaria e todos os outros estivessem mortos, incluindo eles, para que eles não tivessem que sofrer mais. Finnick voltou para Plutarch e Haymitch, deixando Katniss sozinha.

A EsperançaEditar

Em A Esperança, no início do livro Finnick estava profundamente angustiado, um pouco desequilibrado e incapaz de se concentrar em qualquer coisa, exceto em salvar Annie Cresta, que tinha sido sequestrada e estava sendo torturada na Capital. Uma das únicas maneiras que ele se manteve são foi por atar repetidamente um pequeno pedaço de corda. Quando Katniss vê pela primeira vez Finnick, ela notou que ele estava distraído e agoniado. Ela chama por ele, mas ele não responde. Katniss sacode ele e quando ele percebeu, Katniss estava chamando-o, e ele parou de dar nós e agarra sua mão no alívio de ver um rosto familiar. Finnick pergunta por que eles estão reunidos aqui e ela lhe informa sobre o seu papel como o Tordo e suas condições. Finnick fica feliz quando ele ouve sua condição de imunidade dos vencedores sendo guardada por causa de seu amor, Annie.

Finnick visita Katniss no hospital e tem um jantar com ela. Ele conforta ela desde que ela está estressada, e os dois em seguida assistem a propaganda novamente. Katniss pede a ele para desligar a tv, mas o pára porque Caesar Flickerman aparece na tela e entrevista Peeta. Após a entrevista, Finnick tenta acalmar Katniss finge não ter visto a entrevista porque Plutarch entra e fez questão de ver se ela está bem. No dia seguinte, Finnick e Katniss vão para a floresta no Distrito 13 para caçar, já que Gale Hawthorne está ocupado ajudando Beetee a fazer armas. Katniss fala sobre a entrevista com ele e está feliz que ele está lá para ouvi-la. Finnick a conforta e ajuda-a através da dor que ela está sentindo. Mais tarde, após a terceira entrevista de Peeta, todo o distrito evacua para ficarem seguros antes do bombardeio no Distrito 13 começado pela Capital. Durante o bombardeio, Finnick dá a Katniss uma corda para amarrar quando ela precisa se distrair de seus sentimentos. Após o bombardeio durante a noite, Katniss vai até Finnick para compartilhar seus pensamentos sobre o plano do Presidente Snow. Finnick diz a ela que está fazendo o mesmo com ele, mas com Annie. Finnick compartilha com ela a primeira vez que ele sabia que Katniss, de fato amo Peeta, durante os 75º Jogos Vorazes quando ele correu para o campo de força e quase morreu. Finnick admite que ele julgou mal Katniss. Enquanto filma uma propaganda, Katniss não aguenta mais e discursa juntamente com Finnick.

Eventualmente, uma equipe de resgate salva Annie, Peeta, Johanna e os outros. Para distrair a Capital da missão de resgate, Finnick e Katniss fazem uma entrevista onde ele afirma que o Presidente Snow permaneceu como Presidente de Panem por tanto tempo porque ele envenena todos aqueles que poderiam tornar-se ameaças. Ele também afirma que Snow usa vencedores, como quando ele fez Finnick vender seu corpo para cidadãos ricos da Capital por preços elevados que comprovam que Snow era um ser humano horrível e cruel, o que ajudaria Katniss. Finnick espera com Katniss até Haymitch informa-lhes que a equipe de resgate chegou. Finnick e Annie se abraçam e ele pessoalmente leva ela para receber atenção médica para as feridas que ela recebeu por ser torturada pela Capital. Finnick e Annie se casam logo após o resgate. Annie concebe um filho (mas Finnick não é capaz de encontrá-lo) cujo nome é desconhecido. Para uma propaganda e de verdade, Annie e Finnick se casam quando Annie vai para o Distrito 13 após o resgate.

Finnick juntamente com Annie encontram com Katniss, Gale, Beetee, Delly, Johanna e mais tarde com Peeta. Katniss observa que ele não soltou a mão de Annie desde que os dois estavam casados. Finnick é cotado a estar no pelotão de atiradores com Katniss, Gale e mais tarde Peeta. Ele sugere que Peeta pergunte o que é "Real ou não real", quando ele não pode dizer a si mesmo. Finnick ajuda o grupo a se abrigarem em um apartamento para ganharem cobertura. Ele diz-lhes para deixar o cadáver de Boggs para trás, uma vez que só iria ficar no caminho. Finnick ajuda a acalmar Peeta e vota para não matar Peeta.

MorteEditar

Enquanto estava na missão para ir à mansão do Presidente Snow, o grupo foi atacado por lagartos bestantes. Depois que todos tinham subido do túnel, Katniss ouviu alguém gritar. Ela iluminou a lanterna para baixo e viu Finnick lutando com os bestantes. Embora lutava contra os bestantes, a cabeça de Finnick foi mordida antes de Katniss poder resgatá-lo. Ela disse: "cadeado" três vezes para o Holo, que foi acionado para explodir, que cai para dentro do túnel que eles estavam rastejando para fora. Como Finnick morreu, Katniss revive breves momentos de sua vida, incluindo vendo um pára-quedas de prata, o tridente de Beetee, a risada de Mags, sua vida nos mares do Distrito 4, e Annie em seu vestido de casamento. Sua morte foi ligeiramente diferente no filme. Depois de matar vários lagartos bestantes com seu tridente e uma faca, ele tenta escapar com os outros até a escada que conduz para fora dos esgotos, mas um único bestante o puxa de volta para baixo na água. Para o horror de Katniss, os bestantes restantes procederam a submergir e devorá-lo. Como ele grita de dor, Katniss ativa e joga o Holo que iria explodir, matando Finnick e os bestantes restantes.

VítimasEditar

Desde de Finnick era um tributo Carreirista, é provável que ele tenha matado um número justo de tributos durante seus primeiros Jogos e é presumido que ele matou os outros Carreiristas. Durante os 75º Jogos Vorazes, ele matou o tributo do Distrito 5 jogando seu tridente nele durante o banho de sangue inicial.

RelacionamentosEditar

Forçado pelo Presidente Snow e manter-se popular no Capital, Finnick coloca uma personalidade de paquera, enganando muitas das pessoas da Capital em acreditar que eles seguraram seus afetos. Suas conquistas foram lendárias em toda Panem e ele ficou famoso por ser capaz de passar por quatro ou cinco pessoas em cada visita anual durante os Jogos Vorazes. No entanto, em Em Chamas, foi revelado que o seu único e verdadeiro amor era Annie Cresta, a vencedora do 70º Jogos Vorazes, que enlouqueceu quando ela testemunhou seu parceiro de distrito ser decapitado na arena. Durante sua última entrevista com Caeser Flickerman, Finnick recitou um poema dirigido ao seu único e verdadeiro amor na Capital; enquanto muitas pessoas da platéia acreditavam que eles eram a alma gêmea do poema, fica implícito que o poema foi escrito sobre Annie. Em A Esperança, foi revelado que o Presidente Snow prostituía Finnick aos cidadãos ricos da Capital. Se Finnick recusasse, o Presidente Snow iria matar alguém que ele amava. Finnick também se preocupou muito por seu mentor, Mags, que se ofereceu para participar nos Jogos, em vez de Annie. Finnick era amigo íntimo de Johanna Mason e razoavelmente eram bons aliados com Katniss, Peeta, Wiress e Beetee. Ele se tornou um amigo mais perto de Katniss em Esperança. Casou-se com Annie Cresta e o casal teve um filho juntos, que nasceu depois da morte de Finnick.

Katniss EverdeenEditar

Katniss encontra Finnick pela primeira vez na cerimônia de abertura para o Massacre Quaternário enquanto esperava as carroças saírem. Finnick se aproxima de Katniss e oferece-lhe açúcar. Katniss permanece calma e composta, embora ela se sentiu um pouco desconfortável por quão perto ele ficava dela, e ainda mais quando Finnick diz que as pessoas da Capital o pagavam com segredos quando elas dormiam com ele e pergunta à Katniss se ela tem algum segredo que vale o seu tempo. No entanto, Katniss não quebra sua conexão de olhar e simplesmente diz que ela é um livro aberto. Durante o treinamento de 3 dias, Finnick continua a ser amigável com Katniss quando fala com ela e ainda se oferece para lhe dar uma hora de lições sobre tridente em troca de Katniss lhe dar uma hora de aula de arco e flecha.

No início do Terceiro Massacre Quaternário, Finnick Odair assusta Katniss com a sua proposta de uma aliança. Ela não tinha certeza de como reagir, mas aceitou sua oferta depois que ela percebeu que ele usava a pulseira de ouro que vinha de Haymitch. Ainda não confiando plenamente nele, Katniss manteve-se extremamente cautelosa em todos os seus movimentos. No entanto, ele provou sua utilidade e confiabilidade por reviver Peeta quando ele acidentalmente correu para um campo de força, e salvou Peeta no meio de uma luta mesmo que isso significasse que ele ficasse ferido.

No início de A Esperança, Finnick estava profundamente angustiado e incapaz de se concentrar, exceto em salvar Annie Cresta, que tinha sido sequestrada e estava sendo torturada na Capital. Uma das maneiras que ele se manteve são foi fazer nós com uma corda, uma e outra vez. Mais tarde, ele deu essa mesma corda para Katniss para ajudá-la durante o bombardeio do Distrito 13. Katniss começa a perceber os problemas de Finnick dos últimos anos e como ele descreve o que o Presidente Snow fez com ele.

Enquanto estavam na missão para a mansão do Presidente Snow, o grupo foi atacado por lagartos bestantes e Finnick foi decapitado antes de Katniss poder resgatá-lo. Como Finnick morreu, Katniss testemunha breves momentos de sua vida, incluindo um pára-quedas de prata tendo o tridente que ele ganhou em seus jogos, a risada de Mags, sua vida nos mares do Distrito 4, e o rosto de Annie.

Peeta MellarkEditar

Em Em Chamas, Finnick se alia com Peeta, Mags, Katniss e mais tarde com Johanna, Beetee e Wiress. Finnick salva a vida de Peeta depois de o mesmo correr e bater em um campo de força. Katniss acredita que Finnick está na verdade beijando Peeta, mas ele estava fazendo uma ressuscitação cardiopulmonar, algo muito raro de acontecer no Distrito 12. Finnick estava disposto em desistir de Mags para salvar Peeta porque ele precisava convencer Katniss de que eles estavam do mesmo lado. Ele recebeu um longo corte em sua perna quando ele estava tentando salvar Peeta.

Durante os eventos de A Esperança, Finnick mostra preocupação por Peeta, e saí para salvar a vida de Peeta novamente. Depois que Peeta mata Mitchell, Finnick tenta alcamá-lo, e o diz que não era sua culpa.

Johanna MasonEditar

Johanna e Finnick eram amigos muito antes dos 75º Jogos Vorazes, mais provável de terem formado um vínculo durante Jogos Vorazes anteriores onde foram mentores. Eles eram aliados durante os 75º, junto com Wiress, Beetee, Katniss, Peeta, Blight, e Mags. Katniss acreditava que Johanna estava apenas na aliança por causa de Finnick, quando, na realidade, ela estava protegendo o Tordo de modo a não acabar com a rebelião cedo. Os dois pareciam confiar um no outro também.

Annie CrestaEditar

Os dois têm um profundo amor um pelo outro. Finnick foi mentor de Annie e, provavelmente, fez de tudo para mantê-la viva. Não se sabe, porém, se ele se apaixonou ou mesmo conhecia Annie antes de ele tornar-se seu mentor. Durante a entrevista com Caesar Flickerman, Finnick recitou um poema para seu verdadeiro amor, Annie, embora ele não mencionou-a pelo nome. Durante o Terceiro Massacre Quaternário, ele ouviu gritos de Annie durante o ataque dos gaio-tagarelas, e ficou preocupado, pensando na ideia de que a Capital havia a torturado. Em A Esperança, ele constantemente ficava preocupado com Annie e não conseguia se concentrar em qualquer outra coisa, menos ela. Ele estava fora de sua mente, porque Annie tinha sido capturada pela Capital para que eles pudessem torturá-la para obter informações sobre os rebeldes. Finnick amarra várias vezes nós como uma forma para se distrair. Ele entrou em colapso quando não podia segurar mais. Mais tarde, os rebeldes resgatam os prisioneiros da Capital. Finnick e Annie se reunem e mais tarde os dois se casam. Depois que os dois se casaram, Finnick não soltou a mão de Annie. Mais tarde, Annie teve um filho. No entanto, Finnick morreu antes que pudesse encontrá-lo.

MagsEditar

Quando Finnick foi sorteado para o 65º Jogos Vorazes, Mags era sua mentora. No 75º Jogos Vorazes, Mags se voluntariou no lugar de Annie Cresta, o amor verdadeiro de Finnick. Johanna disse mais tarde a Katniss que Mags era metade de sua família. Quando Mags morreu no Terceiro Massacre Quaternário, Finnick chorou durante toda a noite em que ela morreu.

PersonalidadeEditar

"Ele me ofereceu um cubo de açúcar e perguntou sobre os meus segredos."
―Katniss sobre Finnick

Katniss de primeira viu Finnick como extremamente paquerador e usando um "ronronar sedutor" quando falava. Ela é incapaz de ler seus motivos quando estão na arena juntos, mas acredita que seria melhor matá-lo mais cedo ou mais tarde, até que ele revive Peeta.

Quando eles se refugiam no Distrito 13, Katniss começa a entender a dor de Finnick. Sua dor pela tortura de Annie espelha a dela sobre Peeta, e ela se sente mal por ele assim que ele fica mais e mais instável. Depois que ele se reúne com Annie e, posteriormente, se casa com ela, Katniss se sente extremamente feliz por ele. Ao ver sua verdadeira personalidade, ela observa que ele irradia vida, e tem humor singelo e de natureza fácil. É também nota que ele nunca deixa de soltar as mãos de Annie porque ele tem medo de perdê-la mais uma vez.

AparênciaEditar

"Você acha isso uma... distração?"
"Eu sou só um ser humano, Odair.
"
―Finnick e Katniss discutindo sobre seu corpo.
Ele é descrito por Katniss como extremamente bonito. Ele é alto, atlético e cinzelado, com a pele bronzeada, cabelos cor de bronze e olhos especialmente para o mar verde-deslumbrante.

Na arena, a enorme resistência de Finnick ajuda a manter a aliança dos Distritos 4 e 12 vivos, já que ele passa a maior parte do primeiro dia do Massacre Quaternário transportando primeiro Mags e depois Peeta (que está lesionado) nas costas. A única vez que Finnick vacilou foi quando ele estava carregando Peeta longe da névoa venenosa, e o nevoeiro começa a atacar os braços de Finnick. Finnick é extremamente hábil em combate de perto, atirando redes e de lutando/jogando com lanças ou sua arma de especialidade, o tridente. Sendo do Distrito 4, Finnick é também um excelente nadador.

Katniss diz que ele nunca precisou fazer qualquer coisa para conseguir patrocinadores. Tudo o que ele precisava era de sua boa aparência extrema, e que nenhum outro jamais poderia superar sua "beleza natural".

TrivialidadesEditar

  • O estilo de luta de Finnick usou para ganhar seus Jogos é baseado em um tipo de gladiador romano, o retiarius, que usou uma rede para enredar seus adversários e um tridente para acabar com eles. Retiarii muitas vezes tinha a reputação de pescadores qualificados, mas não bons lutadores.
  • Em Em Chamas, é revelado que Finnick foi o tributo mais jovem a emergir como vencedor quando Haymitch está assistindo com Katniss e Peeta a colheita dos vencedores.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória