FANDOM


  • CUIDADO, SPOILERS!


" — Eles te deixam usar alguma coisa do seu Distrito na arena. Uma coisa para lembrá-la de casa. Você usaria isso?"

- Madge Undersee, dando à Katniss Everdeen o broche mockingjay.

Madge Undersee é a filha do prefeito do Distrito 12 e é a melhor amiga do sexo feminino de Katniss Everdeen.

Embora ela seja uma das primeiras personagens introduzidas em The Hunger Games, não muito de seu passado é revelado. Madge começou a escola aos 5 ou 6 anos de idade e estava na mesma classe que Peeta Mellark e Katniss Everdeen.

Madge não tem que optar por tésseras, já que seu pai, o prefeito, era rico. Ela era a única que sentava com Katniss durante o almoço na escola, e nenhuma delas gostava de falar sobre as coisas "femininas", como vestidos ou meninos, como a maioria das meninas em sua escola. Foi Madge quem deu a  Katniss o broche mockingjay no livro, mas no filme foi Greasy Sae, uma comerciante do Prego. Diferentemente da maioria dos personagens que influenciam no livro, Madge está completamente ausente da série de filmes

Biografia

Jogos Vorazes

Madge aparece pela primeira vez no dia da Colheita em Jogos Vorazes, quando Katniss e Gale estão vendendo sua caça do dia. Eles conversam amistosamente até Gale comentar sobre seu vestido caro. Madge afirma que quer dar uma boa impressão se fosse escolhida para ir para a Capital. Isso irrita Gale, fazendo com que a reunião logo acabe.

A última vez em que Madge é relevante no primeiro livro, é na parte em que visitou Katniss na sala do Prédio da Justiça, pedindo para que ela aceite algo para representar o Distrito Doze nos Jogos. Madge dá à Katniss seu broche de ouro, o mockingjay. Pergunta se Katniss prometeria usar o broche na arena, e Katniss promete. Por fim, Madge dá um beijo na bochecha dela e sai. Katniss reflete que talvez Madge tenha sido realmente sua amiga todo esse tempo.

Em Chamas

No Em Chamas, diz-se que desde que Katniss voltou dos Jogos Vorazes, ela e Madge passaram mais tempo juntas. Katniss leva Madge para a floresta para ensiná-la a atirar arco e flecha, e a outra, uma grande pianista, tenta ensinar Katniss a tocar piano, mas Katniss prefere ouvir Madge tocando-o.

Durante o Festival da Colheita, Katniss se oferece para devolver o broche mockingjay, mas Madge se recusa. Katniss depois descobre que o broche era uma relíquia de família que tinha pertencido à sua tia, Maysilee Donner, uma tributo assassinada.

Mais tarde, Madge deu para Gale alguma coisa medicinal para dor de cabeça de sua mãe, depois que ele foi açoitado pelos Pacificadores. Após o Massacre Quarternário ser anunciado, Madge ajuda Katniss, dando o jornal de seu pai, que detém pesquisas da Capital sobre quem é mais provável que seja vencedor dos Jogos.

A Esperança

Katniss vê os restos da casa de Madge. Depois de falar com Thom, que estava em frente de sua casa, Katniss descobre que Madge e sua família, bem como as duas pessoas que trabalhavam para eles, não sobreviveram ao bombardeio no Distrito 12.

Personalidade

Madge era quieta e solitária na escola como Katniss, o que contribuiu para sua amizade. No entanto, ela pode ser urgente, forte e firme, como quando visitou Katniss no Prédio da Justiça antes da outra ser mandada para a Capital.

Madge também era muito cautelosa, se não ligeiramente suspeita/cuidadosa com as pessoas que ela não conhecia, tornando-se distante e fechada se ofendida.

Como Katniss só tinha falado com Madge algumas vezes no decorrer de seu conhecimento, ela nunca pensou em Madge como uma "amiga". O relacionamento delas mudou, porém, quando Madge visitou Katniss no Edifício da Justiça, e deu-lhe o broche mockingjay. Por fim, Katniss a descreve como calma, gentil e valente no livro A Esperança.

Aparência

Madge tinha cabelos loiros, geralmente soltos, e normalmente vestia o uniforme da escola. No entanto, no Dia da Colheita, ela usava um vestido branco, com o cabelo amarrado para trás com uma fita cor-de-rosa, e um broche mockingjay que "poderia manter uma família com pão por meses." Gale observou que era um vestido bonito, (Katniss não tinha certeza se era ironia ou um verdadeiro elogio) e Madge respondeu que ela queria ter uma boa aparência se fosse escolhida para ir para a Capital.

Sua aparência era muito diferente se comparada aos outros da Costura, mas semelhante com a maioria mais rica do Distrito 12. Ela é magra, mas não com os ossos proeminentes, uma vez que tinha dinheiro para comprar comida, já que seu pai era o prefeito do Distrito Doze.

Família

Filha do prefeito, o Sr. Undersee, e da Sra. Undersee, Madge era apenas mais uma garota vivendo com sua mãe e seu pai no Distrito 12.

No Em Chamas, foi revelado que a irmã de sua mãe; tia de Madge; Maysilee Donner, foi uma tributo assassinada no Massacre Quaternário.

Maysilee era aliada de Haymitch até que romperam a aliança, e acabou sendo morta por pássaros cor-de-rosa com bicos longos que cortaram sua garganta. Haymitch segurou a mão dela até ela morrer.

Relacionamentos

Katniss Everdeen


"Biscoitos. Um broche. Estou recebendo todos os tipos de presentes hoje. Madge me dá mais um. Um beijo na bochecha. Então ela se vai e fico pensando que talvez Madge realmente tenha sido minha amiga todo esse tempo."

- Katniss depois da partida de Madge


Madge e Katniss estavam na mesma série na escola. Como Madge era tranquila e não tinha um grupo de amigos, ela e Katniss eram muitas vezes colocadas juntas para projetos e sentaram-se juntas durante o almoço.

Na sua primeira aparição na série, ela abre a porta dos fundos de sua casa para comprar morangos de Katniss e Gale. Ela deseja Katniss sorte, e a brincadeira é retornada. Mais tarde, após a colheita, Madge visita Katniss no Edifício da Justiça, e dá-lhe o broche mockingjay, e um beijo na bochecha.

Em Chamas, Madge e Katniss começam a passar mais tempo juntas. Madge começa a ensinar Katniss como tocar piano, enquanto Katniss a leva através da fronteira do distrito para a floresta, onde ela ensina a Madge como caçar. Katniss visita Madge em sua casa antes de sair para o Tour da Vitória. Os pensamentos de Katniss sobre Madge também mudam quando ela descobre sobre Maysilee Donner e o efeito que teve sobre a Sra. Undersee, fazendo-a respeitar Madge ainda mais. Katniss ficou bastante perturbada quando soube sobre o destino de Madge.


Gale Hawthorne

Desconhece-se se ou não se Madge e Gale encontraram-se antes na série, mas a conversa antes da Colheita, na porta dos fundos de Madge é gelada, aludindo ao fato de que Gale não pensa muito bem dela, e incomoda-o por ela não ter que entrar para as tésseras. No Em Chamas,após Gale ser açoitado por Thread, Madge aparece na casa de Katniss para dar a Katniss seis frascos de morfina de sua mãe, para ajudar Gale a lidar com a dor. Não está claro se Madge faz isso por preocupação com Gale, sua amizade com Katniss ou bondade humana simples. Katniss fica irritada com a sugestão de Haymitch que Gale e Madge estão envolvidos romanticamente, mesmo que não haja fundamento para essa sugestão.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória