FANDOM


"Era óbvio que ela não se se candidatou porque achava que podia vencer, mas porque ela queria salvar Annie Cresta."
Katniss falando sobre Mags

Mags era um tributo do Distrito 4 durante os 75º Jogos Vorazes, no qual ela participou como voluntária para salvar Annie Cresta. Ganhou a 11ªediçao dos jogos.

Biografia Editar

Sendo anteriormente, a vencedora da 11ª edição dos Jogos Vorazes, ela se tornou um mentora para os tributos do Distrito 4. Mags, uma mulher de oitenta anos, se voluntariou para a septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes no lugar de Annie Cresta, tornando-se um tributo ao lado de Finnick Odair, que ela orientou na sexagésima quinta edição dos jogos e (de acordo com o livro e filme) praticamente criou-o. Ela tem fama de ser uma adorável dama. Ela tossia toda vez que falava; Katniss acredita que é por causa de um possível acidente vascular cerebral que ela possa ter tido ao longo da vida. Em um treinamento para o Terceiro Massacre Quartenário, Katniss assistia Mags mostrar sua habilidade para fazer anzóis de quase qualquer coisa. Essa habilidade, além do fato dela ser voluntária no lugar de Annie Cresta, fez com que Katniss quisesse Mags para ser um de seus aliados na arena. Descrita por estar na casa dos oitenta anos, Mags foi o tributo mais velho no Terceiro Massacre Quartenário, sendo Woof o segundo mais velho.

Entrevista Editar

Durante as entrevista na adaptação do filme, ela vestia um vestido azul-marinho que tocava o chão. Mags deu a mão com os outros tributos no final das entrevistas, mostrando a unidade entre os distritos.

75º Jogos Vorazes Editar

Competindo no Massacre Quartenário, Mags se juntou a uma aliança com Katniss e Peeta. Ela era carregada por Finnick a maior parte do tempo já que ela não era capaz de correr rápido. Finnick e Mags foram arremessados para o chão quando Peeta tocou em um campo de força, devido a força em que ele é empurrado para trás. Quando Katniss lança algumas nozes no campo de força para ver onde é seguro ou não andar, Mags come um bocado delas. Katniss alerta Finnick porque ela não sabe se as nozes que Mags está comendo são venenosas, mas Finnick permite ela a comer as nozes, porque ela sabe o que está fazendo. Mags está completamente triste quando o primeiro dia dos jogos acaba e os rostos dos tributos que morreram aparecem no céu. Quando eles recebem um presente dos patrocinadores, ela se pergunta qual a utilização daquilo. Katniss pergunta se ela pode pescar com aquilo mas ela não pode, então eles descobrem que o presente tira água das árvores. Ela e Peeta não estavam alertados quando doze sinos tocaram durante a noite já que eles estavam dormindo quando o evento ocorreu.

Morte Editar

Mags morreu no segundo dia do Massacre Quartenário. Quando a névoa venenosa foi emitida, Finnick carregou ela enquanto ela estava dormindo. Quando a névoa tocou as pernas de Peeta e não deixou-o capaz de andar, Katniss carregou Mags já que ela não poderia carregar Peeta, mas Katniss também foi afetada pela névoa venenosa, e Finnick não conseguia carregar Peeta e Mags ao mesmo tempo; Entendendo que eles iriam ser mortos pela névoa se eles não corressem mais rápido, Mags beijou Finnick e corajosamente se sacrificou indo de encontro com a névoa para que então Finnick, Katniss e Peeta pudessem viver. Katniss descrevou Mags como "caindo no chão em uma dança horrível" quando ela estava morrendo e Katniss honrou Mags por sua bravura. Finnick passou várias horas da noite de luto por causa de sua morte.

Quando Johanna Mason afirmou que Mags era metada da família de Finnick porque ela foi sua mentora, Katniss sentiu muito remorso. Depois, é descoberto que Mags era parte de uma grande aliança (incluindo pelo menos 12 tributos) que foi criado para manter Peeta e Katniss vivos.

No filme, Mags morreu da mesma maneira, embora Finnick não percebe o que ela está fazendo e tenta chamar ela de volta, olhando para ela no meio do nevoeiro mesmo depois que seu canhão soa. Mags foi a 15ª morta entre os 24 tributos.

Curiosidades Editar

  • Foi confirmado pela Capital que Mags venceu a décima primeira edição dos Jogos Vorazes, ou seja, ela tinha 16 anos quando ela ganhou.
  • É possível que Mags fosse uma Carreirista na edição dos jogos em que ela venceu já que o Distrito 4 é conhecido por ter Carreiristas, embora não se saiba quando os Carreiristas começaram.
  • Mags foi uma das duas personagens da trilogia a ser viva antes dos Jogos Vorazes começarem, tendo em torno de cinco anos quando eles começaram, o outro era o Presidente Snow.
  • Mags era muito velha quando ela se voluntariou, ela "precisava de uma bengala para andar" como observado por Katniss. No entanto, no filme, ela não é vista com uma bengala.
  • Mags foi um dos verdadeiros cinco tributos que Katniss queria como aliados. Os outros quatro eram Seeder, Cecelia, Beetee e Wiress.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória