FANDOM

Pressie on Podium

O Presidente Snow anunciando o Terceiro Massacre Quaternário

A cada 25 anos, há uma edição do Massacre Quaternário nos Jogos Vorazes. Os quaternários marcam os aniversários das derrotas dos distritos contra a Capital, e incluem celebrações especiais. Os Jogos envolvem um tipo de torção que os fazem mais desastrosos ou mais difíceis de competir, ou assistir. Em uma pequena pequena caixa, contém pequenos envelopes amarelos, onde está escrito específicos temas para cada Massacre Quaternário. Essas instruções foram planejadas quando os Jogos Vorazes foi fundado, com planos para milhares Jogos. O Presidente atual seleciona o cartão apropriado e lê em rede nacional ao vivo, anunciando o tema do ano do Massacre Quaternário. É desconhecido o número de Massacres Quaternários que foram planejados ao longo dos anos, mas há alguma suspeita de que a edição 75º dos Jogos Vorazes (3º Massacre Quaternário) foi mudado por causa de Katniss Everdeen, o tributo feminino do Distrito 12 que ganhou os Jogos anteriores e única tributo feminino viva do distrito vencedor, poderia ser forçada a voltar para a arena mais uma vez (isso foi confirmado em uma cena deletada da adaptação do livro Jogos Vorazes: Em Chamas.

Massacres Quaternários Passados Editar

  • Nos 25º Jogos Vorazes, os cidadãos dos distritos tinham que votar em quem iria competir nos Jogos Vorazes como uma forma de lembrar os rebeldes que eles eram responsáveis pelos Jogos Vorazes, e que era culpa deles que suas crianças morriam nos Jogos todo ano. Isso também deu aos distritos a chance de tanto se livrarem de pessoas indesejadas ou de aumentar as suas chances de ganhar os Jogos Vorazes. O vencedor é desconhecida.
  • Nos 50º Jogos Vorazes, quatro tributos foram sorteados de cada distrito ao invés do comum que eram dois, fazendo os distritos se lembrarem de que a cada residente da Capital que foi morto, dois rebeldes morriam. Isso fez com que o dobro de tributos fosse para a arena e com que os Jogos fossem brutal em dobro também. Haymitch Abernathy do Distrito 12 ganhou o 2º Massacre Quaternário depois de usar o campo de força como arma, deixando que o último tributo – uma garota do Distrito 1 – jogar seu machado contra o campo de força, fazendo com que sua arma ricocheteasse, e voltasse em sua direção, matando-a.
  • Nos 75º Jogos Vorazes, foram sorteados os vencedores de Jogos anteriores para competir pela segunda vez. Essa ação foi feita para destruir qualquer ligação que os distritos tinham um com o outro para deixá-los fracos. Era pretendido que os cidadãos dos distritos lembrassem que mesmo o mais forte entre eles não poderia vencer o poder da Capital. Era especulado que esse tema não foi planejado durante a fundação dos Jogos Vorazes, mas foi designado especialmente para forçar Katniss a voltar para a arena na esperança de acabar com ascenção da rebelião. Mesmo se esse tema tivesse sido planejado antecipadamente, não poderia ser possível sua realização se Katniss não tivesse ganhado os Jogos Vorazes anterior, porque não haveria nenhum vitorioso feminino vivo do Distrito 12. Os 75º Jogos Vorazes foi a última edição dos Jogos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória