FANDOM

Os Jogos Vorazes foi uma competição que teve anualmente no país de Panem. Todos os anos, um menino e uma menina com as idades entre 12 e 18 anos são selecionados de cada um dos 12 distritos como tributos, que se preparam para uma semana e, em seguida, entrou em uma arena ao ar livre para lutar até a morte. O evento foi televisionado nacionalmente como a visualização obrigatória para todos os cidadãos. O último tributo vivo é declarado o vencedor e é permitido viver com conforto no seu distrito de origem.

HistóriaEditar

Setenta e cinco anos antes dos 74º Jogos Vorazes, treze distritos de Panem se revoltaram contra a Capital. Juntos, eles estavam fortes, mas quando o Distrito 13 foi destruído pela Capital, a resistência tornou-se impossível, como o Distrito 13 foi a força motriz por trás da rebelião. Os restantes distritos ficaram submetido a Capital perderam a esperança de mudança.

Todos os anos, desde a rebelião, a Capital força 24 crianças lutarem na arena e usam câmeras escondidas para televisionar os eventos, a fim de entreter tanto os cidadãos de Capital e lembrar os 12 distritos como completamente à mercê da Capital. Apenas um tributo pode ganhar os jogos, com exceção dos 74º Jogos Vorazes, onde ambos Katniss Everdeen e Peeta Mellark ganham por causa da sua tentativa de suicídio duplo.

ColheitaEditar

Todo ano, cada distrito realiza uma cerimônia de colheita. Duas bolas de vidro grandes contem pedaços de papel com o nome e sobrenome de cada criança. O nome de uma criança é inscrita anualmente por cada ano que são elegíveis. As entradas são cumulativas, e a cada ano um outro papel é adicionado à bola de vidro para o envelhecimento da criança. Ex: Aos 12 anos tem uma folha com o nome nome, com 13 anos duas folhas são adicionados, e assim por diante. No momento em que cada criança tem 18 anos, eles devem ter um mínimo de sete entradas no bola de vidro. No entanto, eles podem optar por adicionar o seu nome mais vezes em troca de tessera, que é uma pequena ração de petróleo e grãos. Cada tessera tem petróleo suficiente e grãos para abastecer um membro da família com alimentos para um ano. Representante do distrito/acompanhante (ex. Effie Trinket para o Distrito 12) escolhe um nome fora das bolas, uma das quais é para meninas e outro menino. Os tributos cujos nomes são escolhidos são, então, forçados a entrar para os Jogos, a menos que alguém esteja disposto a se oferecer - um fenômeno muito raro, normalmente a menos que seja em um dos Distritos "carreiristas" (1, 2 e 4), os distritos em que as crianças têm treinado a vida toda para entrar nos Jogos.

Quando um vencedor volta para casa, eles já não são elegíveis para participar nos Jogos, mesmo que eles ainda são jovens o suficiente para ter seu nome tirado na colheita. A exceção a esta regra é nos 75º Jogos Vorazes ou o 3º Massacre Quaternário. Mais um ano em que houve uma exceção, foi nos 25º Jogos Vorazes (ou 1º Massacre Quaterário) quando o distrito foi obrigado a escolher quais tributos estavam para entrar na arena.

A cerimônia da colheita também é tratada como uma celebração para todos os distritos. As crianças vestem-se e, por vezes, dão presentes uns aos outros. Eles também tendem a celebrar após a colheita é longo, exceto, claro, para as crianças que são escolhidos que estão ocupados se despedindo.

MentorEditar

Cada vencedor que viver em cada distrito é dada a tarefa de tutoriar os tributos para os próximos jogos. Se houver apenas um vencedor vivo, ele/ela vai ser o mentor de ambos os tributos (ex. o mentor Haymitch tutoriou ambos Katniss e Peeta para os 74º e 75º Jogos Vorazes). Qualquer vencedor vivo é convidado para a Capitol para vir junto com os tributos e para assistir aos jogos ao vivo. Mentores estão previstos para entrar em fim de resolver as complicações de patrocinadores e enviar os presentes na arena.

SímbolosEditar

Cada tributo é permitido usar um símbolo de seu distrito, para representar e lembrá-los de casa. Eles não devem ser capazes de ser utilizados como armas. Eles são muito cuidadosamente examinada e verificada para os gatilhos escondidos. Nos 74º Jogos Vorazes, Glimmer, o tributo feminino do Distrito 1, teve seu símbolo, um anel, confiscado porque ele carregava um ponto escondido envenenado. O símbolo de Katniss era um alfinete de ouro dado a ela por Madge Undersee, mostrando uma mockingjay em ambos os 74º e 75º Jogos Vorazes. Foi quase confiscado porque algumas pessoas acreditavam que podia ser usado como uma arma. Menciona-se que vários anos antes dos 74º Jogos Vorazes, o símbolo de uma menina era uma pequena bola de madeira que ela deixou cair, enquanto em seu prato de partida, ativando a mina debaixo de seus pés. Katniss disse que "eles literalmente tiveram que raspar pedaços dela fora do chão". O símbolo da Rue era um colar feito de grama com um encanto em forma de estrela sobre ele. O símbolo de Finnick para os 75º Jogos Vorazes era uma banda de ouro de Haymitch.

PatrocinadoresEditar

Como os tributos batalham na arena, muitas vezes eles podem tornar-se impotente (ex. Peeta Mellark com envenenamento do sangue). Isto é simplesmente por causa do banho de sangue Cornucopia desde as homenagens estão lutando ao longo dos itens que precisa para ganhar os Jogos Vorazes. Muitos dos tributos ficam com itens limitados ou não, eles queriam da Cornucópia. Espectadores ricos ou grupos de pessoas podem reunir os seus fundos e enviar itens para a arena se um tributo precisa de algo, como alimento, abrigo, armas, ou medicina. Nos 74º Jogos Vorazes, Katniss recebeu queima de medicamentos e alimentos - mais notavelmente um pedaço de pão do Distrito 11, que ela assume foi destinado para Rue antes de sua morte. Katniss é extremamente tocado por este gesto inédito, como nunca antes foi uma homenagem recebeu um presente de outro distrito.

Banhos de SangueEditar

O banho de sangue é o que começa a emoção dos Jogos. Em média, cerca da metade dos tributos morrem na batalha inicial que ocorre no Cornucopia, perto do ponto de partida dos jogos. Derramado na Cornucópia e espalhados no chão entre os tributos são vários itens, incluindo armas, comida, água e outros suprimentos. Algums tributos aventuram na corrida de abertura para esses itens valiosos, enquanto outros usam como parte de sua estratégia para o abate.

FestasEditar

Se os Gamemakers sentir que não houve derramamento de sangue suficiente recentemente, eles vão convidar todas as homenagens ao Cornucopia para uma festa. Normalmente esta festa tem algo desejável para os tributos, como a comida, armadura, medicina, etc. Para que seja mais provável que vá. Alguns ainda optam por não porque estas festas costumam resultar em um banho de sangue. Atendimento não é obrigatório. Nos 74º Jogos Vorazes, a festa resultou na morte de Clove. O evento teria também resultado na morte de Katniss se Thresh não tivesse mostrado sua misericórdia por causa de Rue.

Massacres QuaternáriosEditar

A cada 25 anos, o presidente de Panem seleciona um cartão de uma caixa feita durante a criação original dos Jogos Vorazes que faz com que haja uma mudança nas regras das Colheitas. Para o primeiro Massacre Quaternário, ou os 25º Jogos Vorazes, cada distrito tinha que escolher as crianças que entraram na arena. Para o segundo massacre quaternário, ou os 50º Jogos Vorazes,teve o dobro dos tributos tiveram que ser aproveitados para ir para a arena. Esse foi o ano em que Haymitch Abernathy ganhou. Para o terceiro massacre quaternário, ou os 75º Jogos Vorazes, os tributos foram colhidos a partir da enquete de vencedores existentes. Katniss Everdeen se desesperou quando ouviu isso porque seu status como a única vencedora mulher viva do distrito 12 garantiu seu retorno à arena.

JogosEditar

25º Jogos Vorazes (Primeiro Massacre Quaternário)Editar

O 25º Jogos Vorazes foi o primeiro Massacre Quaternário na história dos Jogos, e cada distrito teve de eleger seus próprios tributos. O vencedor destes jogos não estavam vivos quando o terceiro Massacre Quaternário começou, assim como Mags e Woof, que são tanto mais velhos que o disse Victor.

45º Jogos VorazesEditar

Os 45º Jogos Vorazes incluiu Chaff, do Distrito 11. Terminou com Chaff sendo vitorioso, apesar de perder o braço esquerdo do cotovelo para baixo no processo. Ele se recusou a obter uma substituição da prótese.

50º Jogos Vorazes (Segundo Massacre Quaternário)Editar

Os 50º Jogos Vorazes incluiu Maysilee Donner e Haymitch Abernathy do Distrito 12. Havia 48 tributos, em vez de 24 como sua consequência. Maysilee e Haymitch fizeram uma aliança para ajudar um ao outro sobreviver e isso durou até restarem 5 tributos, no entanto, quando ela se afastou de Haymitch, para não ter que matá-lo, Maysilee foi morta por bestantes, os pássaros rosas, com os bicos finos como agulhas que lhe cortaram a garganta, fazendo-a sangrar até a morte, dois tributos foram devorados por bestantes esquilo carnívoros, o próximo foi morto em combate (quem matou ele/ela não é especificado) e Haymitch conseguiu a vitória usando o campo de força para vencer, quando a garota carreirista do Distrito 1 lançou seu machado na cabeça de Haymitch, ele desviou, no entanto o machado voltou na cabeça da garota, truque esse que o rapaz do Distrito 12 havia descoberto horas mais cedo, quando chutou uma pedra no precipício e ela retornou ao seu lugar.

62º Jogos VorazesEditar

Enobaria do Distrito 2 ganhou os 62º Jogos Vorazes, matando um de seus ex-aliados do bloco de Carreiristas, rasgando a garganta do tributo com os dentes. Isto mais tarde tornou Enobaria bastante conhecida. Ela foi incentivada a alterar cirurgicamente todos os seus dentes, de modo que agora terminam em pontos e são revestidos em ouro, tornando-se uma arma mortalmente perigosa se ela se aproximar.

70º Jogos VorazesEditar

Annie Cresta do Distrito 4 ganhou os 70º Jogos Vorazes. Supõe-se que ela seguiu a estratégia da Aliança típica de Carreiristas, mas quando seu companheiro do Distrito 4 tributo foi decapitado, ela ficou louca e se escondeu para o restante do jogo. Ela só ganhou porque uma barragem rompeu na arena e inundou tudo. Annie por ser a melhor nadadora, foi a única a sobreviver após a inundação da arena, já que todos os outros tributos se afogaram.

74º Jogos VorazesEditar

Katniss e Peeta ambos foram os vencedores, a primeira e única vez que isso aconteceu.Isso porque ambos ameaçaram a comer amoras envenenadas e com isso ambos morreriam, o que não acarretaria em um vencedor então o Idealizador-Chefe, Seneca Crane resolveu alterar a regra e conceder dois ganhadores nessa edição.

75º Jogos VorazesEditar

Para os 75° Jogos Vorazes ou 3° Massacre Quaternário, os tributos foram escolhidos da lista de vencedores existentes de cada distrito, sendo esses os tributos conhecidos: Distrito 1 - Gloss e Cashmere, Distrito 2 - Brutus e Enobaria, Distrito 3 - Wiress e Beetee, Distrito 4 - Finnick e Mags, Distrito 6 - Morphilings, Distrito 7 - Johanna e Blight, Distrito 8 - Cecelia e Woof, Distrito 11 - Seeder e Chaff e Distrito 12 - Katniss e Peeta. Como Katniss era a única vencedora mulher viva do Distrito 12, sua volta a Arena era garantida desde o dia do anúncio das novas regras para o Massacre, quando Haymitch foi sorteado por Effie, Peeta se ofereceu como voluntário, isso acabou por afetar os planos de Katniss que havia feito um acordo com Haymitch para que ele se oferecesse para ir no lugar de Peeta caso o nome do garoto fosse sorteado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória