FANDOM

Pão é um alimento que tem um papel simbólico na Trilogia dos Jogos Vorazes.

Pão.jpg

Pães de vários distritos.

Distrito especialidades Editar

Cada distrito tem sua própria variedade única de pão.

  • Distrito 2 : Rolo integral escuro e retangular.
  • District 3 : Bite-sized, rolos em forma de quadrado.
  • Distrito 4 : salgado, pão em forma de peixe. Contendo algas marinhas, dando-lhe uma tonalidade verde.
  • Distrito 11 : Feito usando uma ração grão escuro. É em forma de crescente e polvilhado com sementes.
  • Distrito 12 : Biscoitos Gota, geralmente feitas a partir do tessera grãos. Durante o 74 º Jogos Vorazes  treinamento, Katniss  observou que a Capital versão parecia melhor do que os da casa.

Pão na Capital Editar

Existem diversas variedades de pão são vistos no Capitólio. Em contraste com muitos dos bairros mais pobres, cuja pão é feito de áspero grão de ração, pães Capitólio são feitos de farinha branca refinada. Diferentes pães do Capitólio incluem:

  • Flor em forma de rolos.
  • Pão inchado.

Papel do pão Editar

  • " Panem " do latim é  pão". É principalmente uma parte da frase político romano infame panem et circenses , ou "pão e circo". As pessoas do Capitol essencialmente desistiu de sua autonomia e da humanidade em troca de "pão e circo", quando permitiu que a declaração dos Jogos Vorazes, por isso este nome é muito apropriado.
  • Antes dos 74º Jogos Vorazes , Katniss comenta sobre como Peeta "levanta sacos de 100 quilos de farinha, sinalizando a sua força.
  • Para ganhar a confiança de Katniss, Bonnie e Twill mostram a Katniss um cracker com ela nele.
  • Gale detém uma fatia de pão com uma seta através dela e diz: "Olha o que eu tiro", em sua primeira aparição no filme .
  • Nos 74º jogos da fome,  Katniss recebe pão do Distrito 11, pouco depois da morte de Rue.
  • A quantidade eo tipo de pão que é dado na arena durante Catching Fireserve como uma contagem regressiva para um início da rebelião. Pão parece tão inocente, mas era usado na comunicação entre o mentor e um tributo para o início de uma rebelião nos 75º Jogos Vorazes . 
    Pão-11.png

    Pão do Distrito 11.

  • Peeta , juntamente com seus pais, é um padeiro do Distrito 12. Peeta soa como pita, que é um tipo de pão.
  • O tempo Peeta deu Katniss queimado pão é a primeira ligação entre os dois.
  • Em sua entrevista, Peeta compara as homenagens ao pão de seus distritos com César Flickerman . Ele também aponta todo o pão distrito de Katniss quando eles estão almoçando.
  • A tradição do casamento Distrito 12 (" O que brinda ") é uma reunião literal do pão e do fogo, que servem simbolicamente para Peeta e Katniss nos romances.
  • Nos 74 jogos da fome, Katniss descobre um pedaço de pão pela Cornucópia . Ela pega assim que os Jogos de começar, mas perde-lo durante a luta com o rapaz de District 9 , quando ela estava tentando obter a mochila 
    .

Também no FANDOM

Wiki aleatória