FANDOM


Pollux é um cinegrafista da Capital que filma Katniss Everdeen nas propagandas do Distrito 13. Ele também era um ex-Avox e só aparece em A Esperança.

BiografiaEditar

Antes de sua aparição em A Esperança, Pollux foi transformado em um Avox pela Capital. Supõe-se que a razão por trás dele querer se juntar aos rebeldes no Distrito 13 é de vingança.

Como um Avox, Pollux trabalhou nas tubulações de serviços públicos e túneis nos subsolos da Capital; ele era, portanto, muito bem informado sobre as passagens e foi capaz de ajudar Katniss e o resto do Esquadrão 451 de se moverem no subterrâneo para a mansão do Presidente Snow. Seu irmão, Castor, finalmente resgatou Pollux após cinco longos anos.

Em algum momento, depois de trabalhar no subsolo, ele começou a trabalhar como cameraman. Quando ele começa a trabalhar para Katniss, ela chama ele e seu irmão de insetos por causa das pesadas câmeras móveis, que normalmente ficam em seus corpos.

Quando Katniss e sua equipe de filmagens estavam na campina em torno de Distrito 12, Katniss se senta ao lado de Pollux durante uma pausa. Eles começam a assobiar melodias para os tordos e espera pelo retorno de seus apitos. Pollux em seguida, escreve a palavra cantar? na terra, pedindo Katniss para cantar. Ela canta a música The Hanging Tree para ele. No filme, ele bate os dedos em seus lábios e aponta para Katniss, solicitando que ela cantasse. Ela canta a música The Hanging Tree para ele, deixando-o emocionado.

No filme, Pollux também vai para o Distrito 8, onde ele filma o discurso de Katniss para os rebeldes e Snow. Ele está mais uma vez presente quando Beetee hackeia o sistema de segurança da Capital, filmando o discurso de Finnick.

Enquanto na Capital, Pollux ajuda a guiar o grupo clandestino para a Mansão, mas se perde em uma multidão de cidadãos da Capital com Cressida. Após a guerra ter acabado, ele e Cressida são enviados para os distritos para cobrir os destroços da guerra. Seu irmão, Castor, no entanto, foi morto por bestantes nas passagens subterrâneas.

Descrição físicaEditar

Pollux é descrito como um homem corpulento, com cabelo cor de areia, uma barba vermelha e profundos olhos azuis. Ele se assemelha a seu irmão, Castor. Ele não tem língua, uma vez que foi cortada quando ele se tornou um Avox.

TrivialidadesEditar

  • Castor e Pollux devem seus nomes a dois irmãos gêmeos na mitologia grega e romana. O mito afirma que tinham a mesma mãe, Leda, mas de pais diferentes ( Tíndaro e Zeus , respectivamente). Esta técnica fez Castor mortal e Pollux imortal. Estranhamente, Pollux vive, e na lenda Pollux é imortal (vive para sempre), enquanto Castor morre nos livros, na lenda Castor é mortal (pode morrer).
  • Quando Pollux vê Katniss pela primeira vez, ele faz linguagens de sinais com Castor, dizendo "Ela linda acho" (Na verdade, a tradução tem sido debatida. Ou ele poderia ter dito "Ela é linda" ou ele teria perguntado a Castor "Você acha ela bonita?" e Castor iria responder com um simples "sim".

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória