FANDOM


{{{título}}}
Almacoin.png
Idade: 50
Gênero: Feminino
Família: Marido e filha mortos
Casa: Distrito 13
Ocupação: Presidente do Distrito 13, co-líder das forças rebeldes
Armas: Propagandas, armas nucleares
Status: Morta
Aparições: A Esperança
Interpretado por: Julianne Moore
 
"Eu lhe disse que deveria ter resgatado o garoto da primeira vez."
Presidente Alma Coin sobre Peeta.
Presidente Alma Coin foi a presidente do Distrito 13 e a líder da rebelião contra A Capital pelas pessoas dos distritos de Panem. Embora o Presidente Snow  ainda fosse o antagonista da série, ela é a antagonista escondida principal, mas é revelada em A Esperança. Ela foi introduzida pela primeira vez quando Katniss Everdeen a conheceu no Distrito 13.

Apesar de inicialmente aparentar ser totalmente apoiadora da rebelião, Katniss mais tarde percebe que Coin só queria vingança contra a Capital, somente se importava com si mesma e era tão má quanto o Presidente Snow. Depois da morte de Primrose Everdeen devido às bombas de Coin, Katniss apareceu no dia da execução de Snow, aparentemente para matá-lo, mas atirou em Coin ao invés disso.

Nos filmes, Presidente Alma Coin é interpretada por Julianne Moore. Ela aparece em Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 e Parte 2. Imediatamente depois de sua introdução perto do começo da primeira adaptação de A Esperança, ela se tornou uma personagem chave nos últimos dois filmes.

Vida PregressaEditar

Coin foi presumivelmente criada no Distrito 13 e serviu como líder do mesmo e da rebelião. Ela tinha um marido e uma filha que faleceram devido a uma epidemia de varíola no Distrito 13.

A EsperançaEditar

Coin foi quem deu forças e atuou como líder do Distrito 13 e da rebelião. Devido à posição única da Katniss Everdeen como um símbolo de rebeldia para os distritos, Coin fez com que Katniss, junto com Finnick Odair e Beetee Latier fossem resgatados da arena  após o 75º Jogos Vorazes, depois que Katniss destruiu o campo de força em torno da arena. Esta ação efetivamente levou A Capital a bombardear o Distrito 12. No entanto, ela não foi capaz de resgatar Peeta MellarkJohanna Mason, e Enobaria. Com Katniss segura no Distrito 13, Coin a forçou a cooperar conforme ela se recuperou de seus traumas físicos e mentais, embora permanecesse um pouco impaciente. Como os outros rebeldes, Coin precisa de Katniss para representar o Tordo para ajudar a alimentar os distritos em rebelião.

Depois de orquestrar muitos filmes de propaganda com Katniss e os outros membros da rebelião, ela começou a perceber o que vencer a rebelião significaria para ela. Depois de Peeta atacar Katniss e sua raiva foi reforçada, Coin começou a vê-la como uma ameaça ao seu poder, no entanto, elas ainda permaneceram aliadas devido ao fato de Katniss ser a face da rebelião.

Depois de Katniss ficar melhor, ela vai sorrateiramente para A Capital com o resto do Esquadrão 451 sem o conhecimento de Coin. Quando Coin descobriu, ela observou que Katniss seria difícil de controlar. Durante a missão, Boggs diz à Katniss que Coin pode vê-la como uma ameaça, o que faz Katniss pensar que aquilo era ridículo. Após a morte de Boggs, ela diz aos outros que ela foi enviada por Coin em uma missão para matar Snow em uma tentativa de fazê-los co-operar com ela. Quando ela mais tarde revela que não houve missão definida pela Coin, eles lhe diz que eles já sabiam, mas a seguiu como se ela soubesse o que estava fazendo.

Durante a invasão na Capital, Coin conseguiu entrar em contato com Snow, interceptando uma de suas transmissões quando Katniss e a equipe foram dados como mortos. Ela faz um discurso sobre Katniss e sua bravura, mas é provável que Coin estava fazendo aquilo para apoiar a rebelião e também porque ela deixou de ver Katniss como uma ameaça.

Depois da captura do Presidente Snow, Coin traz os sete vencedores restante para uma reunião na mansão do Presidente sobre se eles devem fazer um último Jogos Vorazes com as crianças da Capital. Johanna e Enobaria votam a favor, enquanto Peeta, Annie e Beetee votam contra. Katniss vota sim, a fim de ganhar a confiança de Coin e pergunta se ela poderia matar Snow, ao qual Coin concorda. Haymitch Abernathy, em seguida, fica do lado de Katniss. No entanto, antes desta atribuição de Katniss devido a morte de Prim por conta das bombas lançadas pelo Presidente Snow, quando ela vai visitá-lo, ele diz a ela que Coin que deixou cair as bombas, já que ele não teria qualquer motivo para matar civis inocentes da Capital, dizendo que "Qualquer um podia ver que o jogo acabou por esse ponto."

MorteEditar

Durante a execução do Presidente Snow, Katniss se lembrou da conversa que teve com ele e percebeu que Presidente Coin estava por trás da morte de Primrose Everdeen, juntamente com a morte de uma grande quantidade de médicos rebeldes. Então, ao invés de disparar em Snow, ela virou a flecha que iria atirar no Presidente Snow para a Presidente Coin, e atirou (em parte para vingar a morte de Prim). Coin caiu da varanda e o povo começou a olhar com medo e horror. É possível que ela não tenha morrido da flechada, mas a partir da queda em si. Isto resultou em Katniss sendo presa e a declarada mentalmente instável. Presidente Snow também morreu asfixiado com o sangue de "as muitas feridas na boca que não cicatrizaram", quando ele bebeu veneno que o deixou subir ao poder. Katniss também percebeu que a ascensão da Presidente Coin ao poder deixou-a com muita ganância, mais ainda do que o Presidente Snow. 

Quando Katniss começou a lutar contra a Capital, a postura da Presidente Coin era acabar com os Jogos Vorazes para sempre. No entanto, depois de derrotar a Capital, Coin pede aos vencedores restante sobre o uso de crianças da Capital para o último Jogos Vorazes, e Katniss percebe que este era o seu plano o tempo todo, traindo a confiança dela e do resto dos vencedores que realmente queriam que os Jogos Vorazes acabassem, apesar de seu voto para "sim". Katniss também usa essa razão para matar a Presidente Coin.

Descrição físicaEditar

Presidente Coin é descrita como tendo de cerca de 50 anos de idade. Ela tem cabelo cinza que cai como uma lâmina ininterrupta até os ombros, seus olhos eram de um cinza pálido, descrita por Katniss como parecendo que "toda a cor foi sugada" e "lama que você deseja iria derreter".

PersonalidadeEditar

Não se sabe muito sobre A Presidente Coin inicialmente, mas logo percebe quão Coin é sedenta de poder, mais ainda do que o Snow. Ela é desonesta, imóvel, e fará o que for preciso para atingir seus objetivos. Ela deixa claro que vê Katniss como um inferior e um mero ícone da rebelião, e sente-se ofendida quando Katniss faz exigências, e é forçada a ir junto com eles até o público. Mesmo assim, Coin vê Katniss como uma eventual ameaça, já que sua morte a tornaria um mártir, inspirando a rebelião com suposto "sacrifício" de Katniss. No final, após os rebeldes terem ganhado, Coin tenta prender o restante dos vitoriosos com a proposta de um Jogos Vorazes finais, usando as crianças relacionadas aos superiores na hierarquia da Capital, e em sua arrogância acreditava-se ter assegurado a lealdade de Katniss. No entanto, Katniss tinha percebido que as supostas bombas da Capital que choveram sobre os refugiados da Capital e o próprio corpo médico de Coin, que mataram muitos, incluindo a irmã de Katniss, Prim, foram ordenadas por Coin, e vira a flecha para a Presidente Alma Coin, encerrando sua ameaça antes que ela realmente comece.

TrivialidadesEditar

  • No filme Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1, Prim menciona para Katniss que Coin perdeu seu marido e filha durante uma epidemia de varíola no Distrito 13, fornecendo uma explicação parcial para a sua fria, natureza controlada.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória