FANDOM


341px-Suzanne.jpg

Suzanne Collins

Suzanne Collins é uma novelista e escritora Americana, mais conhecida por escrever a trilogia Jogos Vorazes.

CarreiraEditar

Collins começou sua carreira na televisão infantil, escrevendo episódios e participando ativamente da equipe de programas como Clarissa Explains It All. Ela também era a principal escritora de Clifford's Puppy Days, e co-escritora do especial de Natal Rankin/Bass, Santa, Baby.

Quando Collins começou a trabalhar no programa da Kid's WB,chamado Geração O, ela conheceu o autor de livros infantis James Proimos, que sugeriu que ela tentasse escrever para crianças. E foi assim que ela começou. O primeiro livro dela foi Gregor the Overlander, que foi seguido por mais quatro livros em As Crônicas do subterrâneo.

Os Jogos VorazesEditar

Em 2008, Collins escreveu um romance distópico para o público infanto-juvenil Os Jogos Vorazes.

316px-Suzanne collins.jpg

Suzanne na premiere de Jogos Vorazes.

Collins diz que o fato de ter sido exposta à mitologia grega, especialmente e história de Teseu e o Minotauro, plantou sementes na sua cabeça para a história. Não foi até muito mais tarde, quando estava trocando de canais entre a cobertura da guerra e a programação normal da tv, que a história de Katniss Everdeen finalmente se concretizou. Em 2009, Collins lançou a sequência de "Jogos Vorazes", Em Chamas. O livro final da trilogia, A esperança, foi lançado em 2010.

Em 2010, a revista [Não foi possível obter a predefinição a partir de http://community.wikia.com/wiki/Template:Time_Magazine?action=render] nomeou Collins na lista {[w:Time 100}}.[1]. Em março de 2012, Amazon.com anunciou que Collins tinha se tornado a autora mais vendida para Kindles de todos os tempos. [2] Amazon também anunciou que Collins escreveu 29 das 100 passagens mais destacadas em ebooks Kindle. Em uma lista separada de passagens recentemente destacadas, Collins escreveu 17 das 20.[3]

Também deve ser destacado que Collins foi uma das roteirista do filme Jogos Vorazes. Ela também foi uma das produtoras do filme.

PublicaçõesEditar

As crônicas do subterrâneo
  1. Gregor o guerreiro da superfície (2003)
  2. Gregor e a segunda profecia (2004)
  3. Gregor e a profecia de sangue (2005)
  4. Gregor e as marcas secretas (2006)
  5. Gregor e o código da garra (2007)
Jogos Vorazes
Outros livros
  • Fire Proof: Shelby Woo #11 (1999)
  • When Charlie McButton Lost Power (2005)
  • When Charlie McButton Gained Power (2009)

Links ExternosEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória